O Fluminense tem um confronto direto com o Corinthians nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelo Campeonato Brasileiro. Ambos brigam por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas na edição passada da competição o choque entre os dois times na capital paulista também tinha este cenário, com ambos de olho no torneio continental. Mas a partida virou um fantasma para o Fluminense, que foi goleado por 5 a 0.
Naquela ocasião Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan marcaram os gols do Timão. O Fluminense já era dirigido pelo técnico Marcão, que tinha assumido o posto na vaga de Odair Hellmann. O treinador fazia um bom trabalho. Tanto que mesmo com a goleada o Corinthians seguiu atrás do Fluminense.
O Tricolor entrou em campo naquela ocasião com Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Hudson (Luccas), Michel Araújo (Nenê) e Yago Felipe; Wellington Silva (Caio Paulista) e Fred (Martinelli).
MAIS! Fluminense vive drama na criação de jogadas
Até aquela partida a maior goleada da história do confronto tinha sido um 5 a 1 do Fluminense, aplicada no Maracanã, em 1959. Assim o jogo acabou se tornando a maior goleada do confronto em todos os tempos.
Marcão revela importância daquele jogo
Marcão reconheceu que aquela partida teve um peso diferente e ajudou a levar o Fluminense para a fase de grupos da Copa Libertadores.
– Doeu muito. Sangrou pela forma como aconteceu. A gente sabia que poderia perder lá, mas não da forma como aconteceu. Desde aquele momento, resolvemos tudo em família, colocamos tudo, os jogadores se posicionaram, nos fechamos e fizemos um Fluminense com jeito de Fluminense: forte, impositivo, brigando por todas as bolas, entrega. A parceria que os meninos tinham do lado de fora conseguiram levar para dentro de campo – revelou Marcão.
Relacionadas
Que o jogo dessa quarta-feira possa representar também outra arrancada do Fluminense. Mas dessa vez com triunfo tricolor. Assim os torcedores esperam.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final