O Fluminense já está com a cabeça voltada para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. O time encara o Flamengo neste sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico Roger Machado traça a estratégia necessária para largar em vantagem. Mas uma certeza já faz parte do pensamento do comandante: é preciso reduzir espaços.
Por ter uma marcação mais frouxa em alguns jogos o Fluminense sofreu um pouco em alguns jogos da Copa Libertadores. Foi assim no começo do empate por 1 a 1 com o River Plate e principalmente nas duas partidas contra o Santa Fe da Colômbia. As duas terminaram com triunfo por 2 a 1, mas a vitória poderia ser mais tranquila.
Roger sabe que isso pode ter um custo alto contra o Flamengo.
– O Flamengo é um adversário qualificado e que com certeza vai tentar nos atacar de forma bem eficiente. Vamos ter que saber marcar bem – avisou o treinador.
MAIS! Fred é o terceiro maior artilheiro do Brasil na Libertadores
MAIS! Quase um ano depois, Fluzão chega mais forte contra o Fla
O Flamengo ainda não definiu qual escalação pretende utilizar neste sábado. Mas como uma vasta opção ofensiva, o Fluminense vai precisar duelar com nomes como Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Assim o setor defensivo precisa ficar atento.
Relacionadas
Mas não é apenas o Flamengo que tem grandes nomes no ataque. O Fluminense também chega com um cardápio variado, com opções como Kayky, Luiz Henrique, Fred, Abél Hernández e Raúl Bobadilla. Se depender da qualidade dos atacantes, teremos dois Fla-Flus com muitos gols.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense