Publicidade

O Fluminense se aproximou das oitavas de final da Copa Libertadores. A virada sobre o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, no Maracanã, deixou o Tricolor como líder isolado do Grupo D.

Após a partida, o técnico Roger Machado admitiu as deficiências da equipe, especialmente no primeiro tempo. O treinador, entretanto, avalia que, antes de convencer, o time precisa garantir os três pontos.

Roger Machado Fluminense Roger Machado enaltece a vitória tricolor | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– Por vezes a gente não consegue nem curtir uma vitória em função de questionamentos por ter vencido e não convencido. Vencer que é bom, os três pontos que são bons. Quando conseguirmos jogar, priorizaremos a posse da bola, quando não conseguirmos vamos competir. Mas o torcedor vai dormir feliz hoje sim, mesmo tendo sofrido – desabafou Roger na coletiva após o jogo.

Relacionadas

Estádio Centenário Libertadores

Publicidade

Ao analisar a partida, o técnico tricolor apontou o que viu de errado no time.

– Tivemos pouca aproximação para construir o jogo a partir do nosso campo, o que nos gerou dificuldades, sobretudo no primeiro tempo. Com as alterações do intervalo, acho que a gente voltou melhor. Equilibramos, o adversário fez um jogo muito físico. Acho que estivemos um pouco abaixo nas disputas individuais de primeira e segunda bola, devolvendo muitas vezes a bola. Sempre há o que corrigir, mas não vejo nossa equipe sem solidez. Pegamos grandes adversários, temos que contextualizar o jogo colocando o adversário na partida – explicou.

Líder do Grupo D, o Fluminense voltará a jogar pela competição continental na próxima terça-feira contra o Junior de Barranquilla, no Maracanã. Antes, contudo, no sábado, enfrentará o Flamengo na primeira partida da final do Carioca.

Comentários