O Fluminense está correndo risco de ser multado em R$ 50 mil por supostamente ter feito propaganda eleitoral. O fato foi desencadeado após postagens em redes sociais mostrando uma visita ao clube do ex-prefeito Eduardo Paes, candidato do DEM à eleição municipal de novembro. Na ocasião ele estava acompanhado da candidata a vereadora Laura Carneiro. Ela inclusive que teria feito as postagens.
Diante do fato a candidata do PDT, delegada Martha Rocha, entrou com uma representação contra o Fluminense junto ao Ministério Público. O caso passou então a ser investigado e os desdobramentos acontecerão nos próximos dias.
O presidente Mário Bittencourt, que é advogado, já enviou a defesa do clube ao Ministério Público. O dirigente teria alegado que o espaço do CT não está aberto ao público, que houve apenas uma visita e que o próprio Tricolor solicitou que as postagens fossem retiradas da internet para não passar uma falsa impressão.
Eduardo Paes é torcedor do Vasco
Candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes é torcedor declarado do Vasco.
Leia também:
Fluminense espera Felipão para contratar atacante do Cruzeiro
Reforços! Fluminense fecha com pacotão do Náutico
A tendência é que o caso seja arquivado devido ao fato de o Fluminense ter se posicionado rapidamente e trabalhado no sentido de evitar o uso do clube como propaganda eleitoral. Mas ainda será preciso aguardar para ver se o Ministério Público vai levar o processo adiante.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense