Fluminense

Fluminense pode reforçar o meio de campo em decisão pela Libertadores

A sequência de 12 jogos de invencibilidade se “transformou” em uma série de três partidas sem vencer. O Fluminense se vê pressionado na Libertadores e acaba de perder o Estadual para o Flamengo. Para superar este momento adverso – são duas derrotas e um empate -, o Tricolor reflete e pode mudar o time para voltar aos trilhos no decisivo jogo contra o River Plate, nesta terça-feira, às 19h15, na Argentina.

Há nove dias, a situação do Fluminense era bem diferente. O Tricolor havia derrotado o Santa Fe e encaminhado a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O empate com o Flamengo, no primeiro jogo da final do Carioca, não foi um resultado ruim. A “maré virou” com a derrota para o Junior Barranquilla. O revés para o Fla no sábado, com uma atuação ruim na etapa inicial, jogou mais pressão e críticas na equipe.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado busca soluções para o time | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O técnico Roger Machado busca soluções para o time do Fluminense. Uma delas pode ser reforçar a marcação no meio de campo.

– Eu gosto muito de jogar com um meia, com um centroavante e dois atacantes de lado. Mas, em alguns momentos, se não temos a devida capacidade de pressionar o adversário, mesmo com as linhas baixas não conseguimos, pensamos, sim, em algum momento, fortalecer o meio de campo. Eu tenho dois meias muito criativos e gostaria de poder usá-los. Mas tem de refletir a respeito disso também – declarou o comandante tricolor.

Relacionadas

Flu, Peixe e Inter por vaga e Fla e São Paulo por liderança. O que está em jogo na Libertadores!
Ganso de saída pro Santos? Roger desconhece possibilidade

Fluminense tem jogo decisivo na Libertadores

O Tricolor tem jogado com Martinelli e Yago Felipe como volantes. Nenê tem sido o meia para municiar a trinca de atacantes. A declaração de Roger abre a possibilidade de Wellington reforçar o meio de campo tricolor. O técnico, então, teria de sacar um ponta e deslocar Nenê para a função ou tirar o próprio meia-atacante.

Segundo colocado do Grupo D da Libertadores, com oito pontos, o Fluminense tem um jogo decisivo contra o River Plate, líder com nove pontos. O Tricolor precisa vencer para não depender de outro resultado. Se perder ou até mesmo empatar, o Flu terá de secar o Junior Barranquilla, que tem seis pontos, e enfrenta o Santa Fe na última rodada.

Você Também pode gostar