A semana vai apresentar a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois a competição dá uma pausa para as seleções entrarem em campo pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e para a Copa América. Mas antes disso os clubes brasileiros jogam por coisas importantes. Apenas Palmeiras e Atlético-MG cumprem tabela. Isso porque já garantiram a vaga nas oitavas de final e também a liderança de seus grupos. Assim o máximo que buscam é melhorar a pontuação.
Com 13 pontos no Grupo H, o Galo vai garantir a melhor campanha geral da fase de grupos se vencer o la Guaíra na Venezuela. Quem consegue isso tem a vantagem de jogar em casa a partida de volta até as semifinais. A decisão é disputada em jogo único. Mas se o Galo tropeçar pode perder o posto para o Palmeiras, que soma 12 pontos no Grupo A e recebe o Universitario do Peru em São Paulo. Outro com 12 pontos e de olho na melhor campanha é o Argentinos Juniors, que lidera o Grupo F, única chave sem brasileiros.
O Flamengo recebe o Vélez Sarsfield no Maracanã pelo Grupo G. Com 11 pontos, dois a mais que os argentinos, o Rubro-Negro busca a primeira colocação. Precisa apenas do empate, pois está classificado para as oitavas de final.
MAIS! Drama do River Plate! Relembre quando os times sofreram para jogar
Outro classificado e que busca a primeira posição é o São Paulo, que soma oito pontos no Grupo E. O Tricolor já está nas oitavas, mas quer desbancar na ponta o Racing da Argentina. Os platinos somam 11 pontos e dependem de um empate em casa com o eliminado Rentistas do Uruguai. Para ser primeiro, além de uma derrota do Racing, o São Páulo precisa vencer, no Morumbi, o Sporting Cristal do Peru.
Fluminense, Inter e Santos ainda buscam vaga
Três brasileiros ainda precisam se classificar. A situação mais tranquila entre Inter, Fluminense e Santos é a do Colorado, que depende de um simples triunfo, em Porto Alegre, O rival é o modesto Always Ready, que só costuma criar caso na altitude boliviana. O Colorado tem nove pontos, ao lado do venezuelano Táchira. Até o empate serve, mas a vitória deve dar o primeiro lugar ao Colorado, que tem saldo positivo de sete gols, contra um do Táchira. Os venezuelanos visita o Olimpia do Paraguai, no páreo com seis pontos.
Relacionadas
O Fluminense, que perdeu a chance de assegurar a vaga com a derrota de 2 a 1 para o Junior no Maracanã, vai ao Monumental de Núñez, em Buenos Aires, medir forças com o River Plate. O Tricolor é o segundo colocado com oito pontos, um a menos que o River. O Tricolor precisa ganhar para ser primeiro lugar. O empate pode dar a vaga, mas a situação é perigosa. Isso porque o saldo de gols é o primeiro critério e o Fluminense tem um positivo. O Junior, que soma seis pontos, encara o eliminado Santa Fe e torce por um tropeço tricolor. O Junior tem saldo zerado.
Peixe vive situação delicada
O Santos é quem vive a situação mais delicada no Grupo C. Terceiro colocado com seis pontos, o time tem que vencer o Barcelona no Equador. Os equatorianos estão classificados e lideram com dez pontos. Mas além de vencer seu jogo o Santos torce por um tropeço do Boca Juniors, que soma sete pontos e recebe o The Strongest na Argentina. Os bolivianos, com seis pontos, estão no páreo.
Abaixo todos os jogos de brasileiros nesta semana
Terça-feira (25/5)
19h15 River Plate x Fluminense – Argentina
21h30 São Paulo x Sporting Cristal – São Paulo (SP)
21h30 Atlético-MG x La Guaíra – Belo Horizonte (MG)
Quarta-feira (26/5)
19h Internacional x Always Ready – Porto Alegre (RS)
21h – Barcelona x Santos – Equador
Quinta-feira (27/5)
19h Palmeiras x Universitario – São Paulo (SP)
21h Flamengo x Vélez Sarsfield – Rio de Janeiro (RJ)
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional
- Fogão faz história e pipocada do Galo! Os memes do título do Botafogo da Libertadores sobre o Atlético-MG
- Liverpool prepara oferta de R$ 150 milhões para tirar Gerson do Flamengo
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
Comentar