Publicidade

A semana vai apresentar a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois a competição dá uma pausa para as seleções entrarem em campo pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e para a Copa América. Mas antes disso os clubes brasileiros jogam por coisas importantes. Apenas Palmeiras e Atlético-MG cumprem tabela. Isso porque já garantiram a vaga nas oitavas de final e também a liderança de seus grupos. Assim o máximo que buscam é melhorar a pontuação.

Com 13 pontos no Grupo H, o Galo vai garantir a melhor campanha geral da fase de grupos se vencer o la Guaíra na Venezuela. Quem consegue isso tem a vantagem de jogar em casa a partida de volta até as semifinais. A decisão é disputada em jogo único. Mas se o Galo tropeçar pode perder o posto para o Palmeiras, que soma 12 pontos no Grupo A e recebe o Universitario do Peru em São Paulo. Outro com 12 pontos e de olho na melhor campanha é o Argentinos Juniors, que lidera o Grupo F, única chave sem brasileiros.

Flamengo e Vélez vão se reencontrar. Mas dessa vez no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo recebe o Vélez Sarsfield no Maracanã pelo Grupo G. Com 11 pontos, dois a mais que os argentinos, o Rubro-Negro busca a primeira colocação. Precisa apenas do empate, pois está classificado para as oitavas de final.

Publicidade

MAIS! Drama do River Plate! Relembre quando os times sofreram para jogar

Outro classificado e que busca a primeira posição é o São Paulo, que soma oito pontos no Grupo E. O Tricolor já está nas oitavas, mas quer desbancar na ponta o Racing da Argentina. Os platinos somam 11 pontos e dependem de um empate em casa com o eliminado Rentistas do Uruguai. Para ser primeiro, além de uma derrota do Racing, o São Páulo precisa vencer, no Morumbi, o Sporting Cristal do Peru.

Fluminense, Inter e Santos ainda buscam vaga

Fluminense e River Plate prometem um grande jogo. Mas com muita tensão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Três brasileiros ainda precisam se classificar. A situação mais tranquila entre Inter, Fluminense e Santos é a do Colorado, que depende de um simples triunfo, em Porto Alegre, O rival é o modesto Always Ready, que só costuma criar caso na altitude boliviana. O Colorado tem nove pontos, ao lado do venezuelano Táchira. Até o empate serve, mas a vitória deve dar o primeiro lugar ao Colorado, que tem saldo positivo de sete gols, contra um do Táchira. Os venezuelanos visita o Olimpia do Paraguai, no páreo com seis pontos.

Relacionadas

Kenedy
Sampaoli comanda o Olympique com mão de ferro, mas há notícias de desgaste - Foto: Imago Images

Publicidade

O Fluminense, que perdeu a chance de assegurar a vaga com a derrota de 2 a 1 para o Junior no Maracanã, vai ao Monumental de Núñez, em Buenos Aires, medir forças com o River Plate. O Tricolor é o segundo colocado com oito pontos, um a menos que o River. O Tricolor precisa ganhar para ser primeiro lugar. O empate pode dar a vaga, mas a situação é perigosa. Isso porque o saldo de gols é o primeiro critério e o Fluminense tem um positivo. O Junior, que soma seis pontos, encara o eliminado Santa Fe e torce por um tropeço tricolor. O Junior tem saldo zerado.

Peixe vive situação delicada

O Santos é quem vive a situação mais delicada no Grupo C. Terceiro colocado com seis pontos, o time tem que vencer o Barcelona no Equador. Os equatorianos estão classificados e lideram com dez pontos. Mas além de vencer seu jogo o Santos torce por um tropeço do Boca Juniors, que soma sete pontos e recebe o The Strongest na Argentina. Os bolivianos, com seis pontos, estão no páreo.

Abaixo todos os jogos de brasileiros nesta semana

Publicidade

Terça-feira (25/5)

19h15 River Plate x Fluminense – Argentina
21h30 São Paulo x Sporting Cristal – São Paulo (SP)
21h30 Atlético-MG x La Guaíra – Belo Horizonte (MG)

Quarta-feira (26/5)

Publicidade

19h Internacional x Always Ready – Porto Alegre (RS)
21h – Barcelona x Santos – Equador

Quinta-feira (27/5)

19h Palmeiras x Universitario – São Paulo (SP)
21h Flamengo x Vélez Sarsfield – Rio de Janeiro (RJ)

Comentários