A classificação histórica na Libertadores, com vitória sobre o River Plate, na Argentina, embalou o Fluminense no começo do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começou o torneio nacional em alta, mas agora amarga um período com queda de rendimento, o que liga o alerta da comissão técnica.
A sequência de jogos do Brasileirão está cobrando seu preço e os maus resultados se sucedendo. O Fluminense não vence há quatro partidas, com duas derrotas e dois empates. Nesta quarta-feira, pela oitava rodada da competição, sofreu a pior derrota nesta edição da competição ao ser goleado por 4 a 1 pelo Athletico-PR.
A preocupação do técnico Roger Machado é com a aproximação dos jogos das competições mata-mata. Nos próximos dias 13 e 20 de julho, o Flu vai encarar o Cerro Porteño-PAR por uma vaga nas quartas da Libertadores. Ainda em julho, deve acontecer a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil contra o Criciúma-SC.
Relacionadas
– A intensidade das nossas partidas caíram em função da sequência e, naturalmente, tecnicamente algum jogador vai se ressentir. Daqui para esses jogos, não há muita mudança a fazer do ponto de vista de estrutura. O que a gente precisa fazer é recuperar os jogadores do ponto de vista emocional e dar confiança para que, dentro do modelo que a gente conseguiu os melhores momentos, a gente volte a fazer – disse Roger.
Fluminense busca reação no clássico
O Fluminense teve um bom início de jogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou a abrir o placar. Mas a partir da metade do primeiro tempo, a equipe perdeu o controle da partida e tomou a virada. O treinador admitiu que a atuação não foi boa, mas rejeita a ideia de que estaria tudo errado.
MAIS! Após saída polêmica, Marcos Paulo se despede do Fluminense
– Hoje foi um dia ruim ou partes de um dia ruim que resultou em um resultado e atuação ruins. Mas o que não dá é para que a gente entenda que é terra arrasada, que tudo está errado, mesmo diante de um resultado que nos entristece e tenho certeza que deixa o torcedor extremamente decepcionado, mas a gente tem que analisar com tranquilidade. Esse grupo está acostumado a reagir bem quando pressionado, porque sabe que não fez um bom jogo. Vamos recuperar todo mundo e olhar para frente – concluiu.
MAIS! Roger Machado vai ter que decidir entre Matheus Ferraz e Reginaldo
Para se recuperar, o Fluminense terá uma pedreira pela frente diante do Flamengo no próximo domingo. Embora o mando seja do rival, a partida será na Arena Neo Química, em São Paulo, devido à interdição do Maracanã para a Copa América.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense