Fluminense

Roger Machado vê pressão crescer e ameaçar trabalho no Fluminense

Vice-campeão carioca, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e avançando na Copa Libertadores como primeiro colocado em um grupo que tinha o River Plate. Um desempenho que deixava Roger Machado tranquilo à frente do comando do Fluminense. Mas a maratona de jogos no Campeonato Brasileiro acabou tirando a paz pelos lados das Laranjeiras. Pela primeira vez Roger Machado vê a pressão crescer e ameaçar trabalho no Fluminense.

O Tricolor não ganha há quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. A goleada de 4 a 1 para o Athletico Paranaense ameaça tumultuar de vez após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. Com um ponto conquistado em seis possíveis em casa nos dois últimos jogos, o time estacionou nos 11 pontos e já não tem muito perto o G-4. Além disso começa a se preocupar com a segunda parte da tabela de classificação.

Roger Machado observa o que tem que corrigir no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Roger Machado sabe que a pressão sobre ele e sobre o grupo cresce. Ainda mais porque no domingo um clássico contra o Flamengo às 16h(de Brasília). O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

– Essa goleada, às vésperas do clássico contra o Flamengo, cria um ambiente de grande pressão. Ainda mais porque o tempo é curto para corrigir erros com a sequência de jogos – analisou o treinador.

MAIS! Roger admite que Fluminense perdeu o controle

Substituições pioram desempenho do Fluminense

Além disso o treinador não tem sido feliz nas alterações. Contra o Furacão os dois times mexeram quase que ao mesmo tempo. Mas enquanto o time paranaense cresceu, as entradas de Paulo Henrique Ganso e Kayky pioraram o Tricolor.

– Mexi para ter mais profundidade no ataque, com o Kayky, e para controlar mais o meio com o Ganso. Coincidência ou não, depois das mexidas o Athletico ganhou o controle do jogo. Ganhou o nosso campo, virou o jogo e conseguiu golear – disse Roger.

Relacionadas

Raúl Bobadilla Fluminense
Fora de combate! Bobadilla vira mais um problema no Fluminense
Adeus! Após saída polêmica, Marcos Paulo se despede do Fluminense

O treinador do Fluminense agora terá alguns poucos dias para estudar possíveis mudanças na escalação. Alguns jogadores que estão sendo alvo de críticas podem perder espaço. Mas ele não deve antecipar nenhuma modificação.

Você Também pode gostar