Agora é ir para a deciaão e buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Fluminense encerrou a sua preparação para o duelo com o River Plate. O elenco realizou na manhã desta segunda-feira a última atividade no CT Carlos Castilho, antes da viagem para a Argentina. O grupo embarcou na parte da tarde para Buenos Aires, onde nesta terça encara o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Tricolor vive um momento delicado na temporada e esta semana pode ser decisiva para a sequência do trabalho de Roger Machado. A equipe vinha bem na Libertadores e parecia ter a classificação às oitavas de final encaminhada. Entretanto sofreu um revés inesperado na última terça-feira no Maracanã diante do Junior de Barranquilla.
No sábado, veio a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na final do Carioca. Vindo de duas derrotas consecutivas, e com o treinador questionado pela torcida, o Flu agora precisa vencer o River fora de casa para avançar sem depender de outros resultados.
MAIS! Roger fala sobre a ida de Ganso para o Santos
Ao retornar ao Rio de Janeiro na quarta-feira, o grupo já terá de focar na estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Serão, portanto, dois confrontos dificílimos para o Tricolor.
River Plate tem reforços
Se na esteira da perda do Carioca vier a eliminação na Libertadores e uma derrota na estreia no Brasileiro, a tranquilidade que existia até a semana passada no Fluminense vai dar lugar a uma crise.
River com reforços – Para piorar a situação do Tricolor, o River reforçou seu elenco após o surto de Covid-19. Segundo informações do Diário Olé!, 13 dos quinze atletas que testaram positivo já treinaram com o grupo nesta segunda-feira.
Relacionadas
Sem sintomas, os jogadores aguardam resultado dos testes de PCR para saberem se serão relacionados para a partida. Na semana passada, de forma heroica, o River Plate venceu o Independiente Santa Fe com um time remendado e com o meio-campista Enzo Pérez como goleiro. Assim a tendência é o Fluminense ter ainda mais problemas na Argentina. Mas nada é impossível para o Tricolor.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Borja é denunciado por maus-tratos contra filhos
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo