Fluminense

Fluminense busca recuperação contra o Palmeiras

Fred (Foto: Instagram)

Após a derrota na estreia, o Fluminense volta a campo em busca da recuperação nesta quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira dos paulista na Série A após o título estadual.

Fred deve ser titular contra o Palmeiras no Maracanã. (Foto: Instagram)

No Fluminense, o jejum de vitórias desde a retomada do futebol já se tornou um incômodo. Mesmo com as boas atuações nas finais do Carioca, contra o Flamengo, e dos triunfos nos amistosos contra o Botafogo, amenizaram o clima.

O volante Dodi destacou que o foco é na vitória contra o Palmeiras.

– Tenho certeza essa fase vai passar e as vitórias vão voltar. Espero que seja na quarta já. Vamos descansar bem e fazer um grande trabalho – disse.

O técnico Odair Hellmann destacou que vem procurando trabalhar com os jogadores os detalhes para que o Fluminense passe a vencer seus jogos.

– É continuar fazendo esses trabalhos individuais, de finalização, de confrontos, táticos também, de composição, parte coletiva, e conseguir continuar criando para transformar essa posse em finalizações perigosas – declarou.

Leia também:

Bittencourt defende renovações de experientes do elenco do Flu

Felippe Cardoso vai deixar o Fluminense nos próximos dias

Em termos de escalação, Odair Hellmann testou a equipe com uma formação mais ofensiva. O volante Yuri e o atacante Marcos Paulo deram lugar ao meia Michel Araújo e ao atacante Fred.

Paulistas estreiam após título

Já no Palmeiras, o clima é de confiança após o título do Campeonato Paulista. Mesmo com pouco tempo de trabalho para a estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo já tem a base da equipe pronta.

O atacante Luiz Adriano pregou foco na Série A e esquece o título estadual.

– Temos que virar a chave, o título e as comemorações ficam para trás. Agora é foco total no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil de se jogar e ganhar. Será importante começarmos com três pontos, ainda mais contra um time forte como o Fluminense – comentou.

Em termos de escalação, Luxemburgo sabe que não poderá com o zagueiro Felipe Melo. O jogador atuou na final do Paulista no sacrifício e será poupado. Luan deverá ser seu substituto.

Além disso, o treinador pode mudar a formação do Palmeiras. Ramires e Rony podem ser poupados e darem lugar Bruno Henrique e Zé Rafael, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago e Michel Araújo; Nenê, Evanilson e Fred
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Bruno Henrique); Rony (Zé Rafael), Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Você Também pode gostar