Fluminense

Bittencourt defende renovações de experientes do elenco do Flu

Mário Bittencourt se mantém contrário a volta do futebol (Reprodução Youtube)

O Fluminense anunciou uma série de renovações de contrato de jogadores do atual elenco. O zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Wellington Silva foram os primeiros. O meia Nenê está próximo de estender seu vínculo com o clube.

Mário Bittencourt destacou uso da base do Fluminense (Reprodução Youtube)

Mesmo assim, a diretoria foi criticada por manter os experientes jogadores. O presidente Mário Bittencourt questionou a reclamação de parte da torcida.

– É óbvio que temos erros e acertos. Mas temos dados estatísticos, dados técnicos. Às vezes, você entra num avião de 20 anos, que está reformado e chega no destino. A idade não é um parâmetro. Nossa filosofia de trabalho é o seguinte: ano passado, nossa média de idade era muita baixa. Por estatísticas, times mais maduros chegam mais no topo da tabela. A média é com os 30 jogadores do elenco. A média do nosso elenco é de 24 anos, 23 são oriundos de Xerém. E aí leio que não aproveitamos jogadores da base. Temos um ataque com dois jogadores da base. Querem um time com 11 jogadores da base? Ninguém tem – disse.

Renovações miraram esta temporada

Mário Bittencourt lembrou que boa parte do atual elenco tem contrato somente até o final de 2020. Com o atraso do calendário pela pandemia de coronavírus, as renovações impediram que o time ficasse desfalcado na reta final do Campeonato Brasileiro.

– A gente renovou porque o campeonato acaba em fevereiro, e os contratos acabavam em dezembro. Imagina se estou disputando uma Libertadores e perco oito jogadores? A culpa não foi nossa, mas contratos acabam em dezembro…. Nenê, Ferraz, Hudson. Os jogadores também têm os anseios deles. A gente conversa com o departamento médico, com o técnico, com o fisiologista. E aí a gente faz o contrato, se aprovado. Iríamos perder metade do time faltando 12, 15 rodadas. Iríamos ficar sem time, não tinha o que fazer – declarou.

Leia também:

Odair Hellmann faz mudanças no Fluminense

Felippe Cardoso vai deixar o Fluminense nos próximos dias

Dentro de campo, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, no Maracanã.

Você Também pode gostar