Fluminense

Fluminense busca classificação contra o Figueirense na Copa do Brasil

Nenê é titular absoluto do Fluminense (Foto: Mailson Santana /Fluminense)

Após mais de cinco meses, Fluminense e Figueirense se reencontram para definir a passagem para a Quarta Fase da Copa do Brasil. As equipes duelam nesta terça-feira, no Maracanã.

Nenê volta após ser poupado contra o Athletico (Foto: Mailson Santana /Fluminense)

O Fluminense precisa vencer para ter chance de avançar na Copa do Brasil após ser derrotado em Florianópolis por 1 a 0. Com a eliminação precoce na Sul-Americana, os tricolores não querem sair da outra competição de mata-mata da temporada.

O técnico Odair Hellmann deixou claro a prioridade para o duelo na Copa do Brasil ao poupar o zagueiro Nino, o meia Nenê e o atacante Evanílson no fim de semana, contra o Athletico, pela Série A. Além disso, a diretoria fretou um avião para trazer a delegação de Curitiba e ter mais tempo de descanso.

O zagueiro Luccas Claro falou sobre a importância da partida.

– O jogo do Figueirense é o jogo do ano, sem dúvida é o mais importante. Eliminatória. Fomos desclassificados na Sul-Americana. Temos de fazer o nosso melhor. Jogando em casa, temos de impor o nosso ritmo para buscar a classificação – disse.

Leia também:

Calegari vibra com chance entre os titulares no Fluminense

Fred e Hudson podem ter papel importante no Fluminense

Para esta partida, o Fluminense pode ter os retornos de Hudson e Fred, que voltaram aos treinos. A tendência é que Hudson volte a ser titular, com o experiente atacante sendo opção no banco de reservas.

Figueira joga pelo empate

Do lado do Figueirense, a equipe catarinense não vem bem após a pandemia. Foi eliminado de forma precoce no Catarinense e começou mal a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, os visitantes vão a campo mais tranquilos após a vitória no fim de semana, pela Segundona. O pensamento é segurar a vantagem obtida no Orlando Scarpelli para se classificar na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-RJ X FIGUEIRENSE-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de agosto de 2020, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann

FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Victor Oliveira; Geovanne, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos
Técnico: Márcio Coelho

Você Também pode gostar