Publicidade

O “bombeiro” Marcão entrou em ação e apagou o “incêndio” do Fluminense no Brasileirão. Desde que ele assumiu, o Flu não perdeu no torneio. São cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. O Tricolor Carioca confirmou a reação, ao vencer o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada.

Quando Marcão assumiu o Fluminense, o clube carioca vinha de quatro derrotas seguidas pelo torneio. Naquela ocasião, era o 14ª colocado e estava mais perto do Z-4 – eram três pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento – do que do G-6 – a distância era de cinco pontos para o sexto colocado.

Marcão Fluminense Marcão recupera o Fluminense no Brasileiro | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Agora, a situação é diferente. O Fluminense está na sétima colocação, a um ponto do G-6. O Z-4? Está distante. O Tricolor abriu sete pontos de vantagem. Então o clube carioca vai brigar por vaga para a Libertadores? Marcão evita cravar o objetivo.

Relacionadas

Nino Fluminense x São Paulo
Luiz Henrique Fluminense

Publicidade

– A gente busca regularidade, segurança. Queremos vencer todos os jogos, mas tem vezes que precisamos apenas não perder. Já temos cinco partidas sem derrota, isso fortalece o grupo. Vamos buscando os bons resultados e subindo. Se conseguirmos buscar algo maior… O que a gente queria era afastar daquela zona incômoda. Se der para brigar pelas vagas lá em cima, vamos fortes – declarou Marcão.

MAIS! Nenê pode se despedir do Fluminense antes do fim do contrato

Fluminense busca virada na Copa do Brasil

O Fluminense, agora, concentra as atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor Carioca enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo da volta das quartas de final. Como perdeu a ida por 2 a 1, o Flu precisa vencer por dois gols de diferença ou por um para levar para os pênaltis. Marcão passou a pressão para o outro lado.

Publicidade

MAIS! Caio Paulista comemora permanência no Fluminense

– O favoritismo é do Atlético-MG, mas tenho um time muito corajoso. Tenho certeza de que a nossa equipe vai fazer um grande jogo, quer buscar a classificação. Vamos estudar bastante a equipe do Atlético e tentar ver onde podemos agredir – acrescentou.

Comentários