Fluminense

Estado físico vai definir Fluminense para duelo com a Portuguesa

O Fluminense viveu uma batalha na Colômbia na noite de quarta-feira. Jogando com um homem a menos no segundo tempo, o Tricolor teve que segurar a pressão do Independiente Santa Fe para deixar a Colômbia com os três pontos e a liderança do Grupo D da Copa Libertadores. Mas domingo já tem jogo importante contra a Portuguesa. As equipes duelam a partir das 16h(de Brasília), pelas semifinais do Campeonato Carioca.

As equipes vão duelar no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates para fazer a final. O duelo da volta é no domingo seguinte.

Roger Machado prega cautela com a escalação do Fluminense (Foto: Lucas

Segundo o técnico Roger Machado, o estado físico dos jogadores vai definir a escalação. Mas ele gostaria de contar com força máxima.

– Estou começando a pensar nas semifinais pois estava envolvido no jogo contra o Santa Fe. Quero poder contar com todos que puderem estar à disposição para esse jogo tão importante do campeonato estadual, mas a gente vai avaliar a recuperação dos jogadores. Sabemos que a sequência é grande e que o jogo contra o Santa Fe foi muito desgastante com um a menos – disse ele.

Relacionadas

Gols, marcação, recordes… Fred vira símbolo de raça do Fluminense na Libertadores
Mudanças, avião, medo… Fluzão agradece em campo empenho da diretoria

No fim de semana passado, pela última rodada da fase de classificação, Roger Machado preservopu os titulares e o Fluminense goleou o Madureira por 4 a 1 no Maracanã. Assim ganha mais confiança para repetir a estratégia no domingo.

O grande problema para definir a escalação contra a Lusa é que na próxima semana já tem outra partida pela Copa Libertadores. Além disso com nova viagem para a Colômbia, uma vez que o Tricolor visita o Junior na quinta-feira.

Você Também pode gostar