O empate por 1 a 1 com o River Plate, no Maracanã, na estreia na Copa Libertadores estava nos planos da comissão técnica do Fluminense. O técnico Roger Machado de certa maneira deixou escapar isso na conversa com os jornalistas.
O Grupo D está embolado após a conclusão da primeira rodada. No outro confronto da noite, os colombianos Santa Fé e Junior Barranquilla também empataram em 1 a 1. Assim o dano pelo empate foi menor.
Para Roger a reação do time ao longo da partida e as chances criadas diante dos argentinos mereceram elogios.
– Empatar em casa dentro dos domínios nunca é bom, mas eu dei parabéns para os atletas dentro do contexto que aconteceu – finalizou.
O Fluminense se preparou para estrear na Libertadores contra uma das maiores equipes do continente. O River Plate, da Argentina veio ao Rio de Janeiro como favorito para a partida da primeira rodada. Entretanto, apesar do empate em 1 a 1, o Tricolor mostrou personalidade e não deu moleza para os ‘hermanos’.
Em um pênalti infantil cometido pelo goleiro Marcos Felipe no início do jogo. O River saiu na frente mas não conseguiu ampliar. Superado o stress inicial, o Fluminense se reorganizou no segundo tempo e chegou ao empate com Fred, aos 20 minutos. Assim conseguiu um resultado de certa forma positivo.
Roger Machado viu segurança no Fluminense
Após a partida, embora admita falhas, Roger Machado considerou positiva a postura da equipe considerando o peso do jogo.
– Não fomos pro vestiário sendo pressionados por todos os 45 minutos. Nos primeiros dez minutos sentimos um pouco o jogo emocionalmente, talvez pela estreia, por ter jovens debutando na Libertadores. Nas vezes que o River conseguiu chegar perto do nosso gol, foram em bolas que nós retomamos e devolvemos muito rápido para o River – analisou o treinador.
– De jogada criada, o River não teve nenhuma oportunidade de gol clara, jogada construída dentro do seu modelo. Não sucumbimos ao estilo de jogo do River. Pecamos no momento que retomávamos a bola e não conseguíamos organizar nossos ataques – completou.
O Fluminense agora foca no Campeonato Carioca e enfrenta o Madureira no domingo de manhã pela última rodada da fase classificatória. Terceiro na tabela, o Tricolor pode conquistar a Taça Guanabara se Volta Redonda e Flamengo, líder e vice-líder, empatarem no sábado. Assim o jogo ganhou em importância. Pela Libertadores, o Flu joga na próxima quarta-feira em Bogotá-COL, contra o Santa Fé.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Borja é denunciado por maus-tratos contra filhos
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo