Fluminense

Eles voltam? Sem Fred e Ganso Fluminense mostra velocidade e ocupação de espaços

Fred não foi bem contra o Botafogo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O Fluminense estava preocupado com a perda de jogadores importantes para a final da Taça Rio. Paulo Henrique Ganso e Fred foram vetados. Assim, o técnico Odair Hellmann apelou para os jovens. E o resultado foi o melhor possível. O Fluminense mostrou intensidade e ocupação de espaços. Durante quase todo o jogo criou problemas para o Flamengo impor seu estilo. Desempenhou com qualidade aquilo que o River Plate fez até o fim do segundo tempo, quando levou a virada na final na Copa Libertadores. A tática deu certo e o Tricolor conquistou a Taça Rio e o direito de decidir a final com o próprio Rubro-Negro. Serão dois jogos. No domingo, às 16h(de Brasília), e na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã. Mas se Fred e Paulo Henrique Ganso estiverem à disposição, Odair vai usar os medalhões?

Fred não foi bem contra o Botafogo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Fred ficou de fora da final por conta de dores no pé direito. Paulo Henrique Ganso vem sofrendo com lombalgia. O meia já era considerado reserva e não deverá criar constrangimentos para o treinador. Mas Fred é a grande aposta para o segundo semestre. Entretanto, com ele no time o Fluminense não conseguiu ir bem. Levou uma surra do Volta Redonda: 3 a 0. Empatou sem gols com o Botafogo e com o Macaé.

Leia também:

Fluminense vai manter 30% dos direitos de César
Fluminense contrata Lucas Moura
Mário Bittencourt desabafa após conquista

Odair terá até domingo para pensar sobre Fred

Enfrentar o Flamengo exige versatilidade para encontrar formas de sair para o contra-ataque. Muita movimentação na saída de bola. Isso porque a preocupação a maior parte do jogo será encurtar espaços e neutralizar os pontos fortes do rival. O Fluminense vai precisar ser veloz no contra-ataque. Isso, um ataque com Marcos Paulo e Evanilson tem mais a oferecer. Inclusive, em alguns momentos Nenê enfiava a bola para a correria dos atacantes. Fred não se adaptaria a este estilo. Precisa de um time que jogue em sua função. E isso o Flamengo não aceitaria facilmente.

Se Fred voltar, Odair Hellmann terá que quebrar a cabeça (Foto: Fluminense)

Odair não entrou ainda no tema. Vai usar as atividades até a final e esperar um posicionamento de Fred. Mas deu a entender que encontrou o estilo de jogo para fazer frente ao Flamengo.

– Não é fácil enfrentar o Flamengo, um time muito bem armado pelo Jesus. Mas dessa vez fizemos um jogo taticamente perfeito, apresentando uma organização defensiva impecável. Além disso conseguimos no momento que recuperamos essa posse, sair através de triangulações curtas, dentro da nossa estratégia buscando espaço nas costas da linha do Flamengo que joga com essa linha alta. E as duas formas encaixaram muito bem – disse Odair.

Nos corredores do clube há quem diga que para o treinador o cenário mais confortável seria mesmo que Fred fosse mais uma vez vetado pelo departamento médico. Mas até domingo o assunto vai virar discussão na mesa de bares dos tricolores.

Você Também pode gostar