Publicidade

O Fluminense tem “duas caras” na reta final do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Fluzão derrubou rivais e ostenta sequência de invencibilidade. Fora, o Tricolor penou e decepcionou a torcida. Agora, o trunfo é justamente o “lado bonito” desta “dupla personalidade”. O Fluminense decide vaga para Libertadores no Maracanã.

Por sinal, foi a campanha no Maraca que segurou a bronca do Fluminense na corrida por Libertadores. O Fluzão vem de cinco vitórias seguidas no estádio. É este retrospecto que embala o Flu para o duelo com a Chapecoense, nesta quinta-feira. O Tricolor Carioca precisa vencer para carimbar vaga para Libertadores, sem depender de outros resultados.

Marcão Fluminense Marcão tenta levar o Fluminense à Libertadores | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Caso alcance o objetivo e supere a Chapecoense, o Fluminense vai ser dono da terceira melhor campanha como mandante do Brasileiro. No momento, o Flu tem o quinto melhor retrospecto, com 35 pontos. Corinthians, também com 35 pontos, e Ceará, com 37, já fizeram os 19 jogos em casa. Assim, o Flu pode pular para 38 e fechar o Brasileiro atrás apenas de Flamengo (40 pontos) e do campeão Atlético-MG (52 pontos).

Relacionadas

Cano Confiança x Vasco
Luiz Henrique Fluminense

Publicidade

Já a campanha fora de casa decepcionou. Em 19 jogos, o Flu conquistou 16 pontos. O clube carioca amargou uma sequência de seis derrotas seguidas fora do Rio, algo que complicou a busca por vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Fluminense tem a 14ª campanha como visitante (pode ser ultrapassado ainda pelo Bahia).

Fluminense busca vaga na Libertadores

O Flu, agora, foca no fator Maracanã para confirmar vaga para Libertadores. Se vencer, está garantido. O Tricolor Carioca tem chance de G-6. Para isso, além de vencer, precisa secar o Bragantino contra o Internacional.

MAIS! Felipe Melo: ‘Tive o prazer de receber a proposta do Fluminense’

Publicidade

Caso não vença a Chapecoense, o Flu vai precisar secar outros rivais diretos na briga por Libertadores, como América-MG, Atlético-GO, Ceará e, em caso de derrota, o Santos.

MAIS! Marcão foca na missão Libertadores e despista sobre 2022 do Fluminense

O Fluminense é o sétimo colocado do Brasileiro, com 51 pontos. Nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta a Chapecoense, pela última rodada.

Comentários