Publicidade

Com o fechamento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, agora, já sabe todos os cenários possíveis na briga por Libertadores, assim como quem são as ameaças pela vaga. O Tricolor Carioca depende apenas de si.

A “conta simples” é a seguinte: vitória sobre a Chapecoense e vaga garantida. Pelo menos para a fase preliminar. O Fluminense está na sétima colocação do Brasileiro, com 51 pontos. Se vencer, garante classificação.

Luiz Henrique Fluminense Luiz Henrique é arma tricolor pela Libertadores | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O Fluminense tem chances de mudar o “status” da vaga. O Tricolor Carioca pode pegar um lugar direto na fase de grupos. Para isso, precisa pular para a sexta colocação. Assim, além de vencer a Chapecoense, precisa de um tropeço do Bragantino contra o Internacional, em Bragança Paulista.

Relacionadas

Felipe Melo

Publicidade

A classificação para a Libertadores pode ocorrer até mesmo em caso de empate com a Chapecoense. Neste caso, o Fluminense vai ter de secar pelo menos dois rivais, entre América-MG, Atlético-GO e Ceará. Dois deles vão precisar tropeçar neste cenário – o oitavo colocado também vai para a Libertadores. O Coelho recebe o São Paulo, enquanto o Dragão recebe o Flamengo e o Vozão visita o Palmeiras.

MAIS! De saída? Egídio não aparece mais no Fluminense

Em caso de derrota para a Chapecoense, o Flu precisará de uma força ainda maior da rodada. Caso perca, o Tricolor Carioca poderá ser ultrapassado por quatro times. Desta forma, será necessário secar três deles. O Santos, que recebe o Cuiabá, entra na lista, além de América-MG, Atlético-GO e Ceará.

Publicidade

MAIS! Fluminense perde peças importantes para decisão com Chapecoense

O Fluminense decide vaga para a Libertadores nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, no Maracanã.

Comentários