Fluminense

Drama do River Plate pode beneficiar Fluminense na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) continua dando exemplo de má gestão de competições em meio ao processo de pandemia do Coronavírus. Assim fechou os olhos ao drama do River Plate, que tem a maior parte do seu elenco testado como positivo. Assim a postura da entidade pode acabar refletindo no Brasil. Mais precisamente no Fluminense, que pode acabar se beneficiando da decisão da entidade.

O Fluminense está no Grupo D da Libertadores ao lado do temido River Plate da Argentina. Com uma das equipes mais fortes do continente sul-americano, os argentinos eram favoritos para conquistar o primeiro lugar no grupo que ainda conta com os colombianos Atlético Junior e Independiente Santa Fe.

Fluminense e River Plate disputam a primeira posição (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Entretanto, após quatro rodadas, o Tricolor é o líder isolado com oito pontos contra seis do River. Além disso, um surto de Covid-19 começa até a ameaçar a classificação dos argentinos.

MAIS! Fluminense sabe tirar o peso da invencibilidade

Depois de apenas empatar em 1 a 1 com o Junior, em Barranquilla, o River recebe o Santa Fe nesta quarta-feira. Contudo, em nota oficial, o clube de Buenos Aires revelou ter 25 atletas afastados por causa do coronavírus.

River Plate vai respeitar Conmebol

A diretoria do River se pronunciou no sentido de respeitar o regulamento da Conmebol, que determina a realização da partida se um mínimo de sete jogadores elegíveis das equipes estiver disponível.

Relacionadas

Fred Fla-Flu
Fluminense emite nota sobre decisão do Campeonato Carioca
Basta o empate! Fluminense busca classificação contra o Júnior

Sem goleiros em condição de atuar, o River solicitou à entidade sul-americana a substituição de Alan Leonardo Díaz e Agustín Gómez da lista da competição. O River torce para o Fluminense vencer o Junior nesta terça no Maracanã. A equipe de Barranquilla é a terceira colocada com 3 pontos e empatará com os argentinos se vencer o tricolor. Assim, uma vitória do Flu o colocará próximo de garantir a primeira colocação do grupo D. Isso só não aconteceria se o River, com um time muito alterado, vencer o Santa Fe. Ainda que a rodada não seja favorável ao Tricolor, a equipe de Roger Machado terá outra chance na semana que vem ao visitar o River em Buenos Aires.

Você Também pode gostar