Publicidade

O Fluminense que vai entrar em campo nesta terça-feira para medir forças com o Junior pela Copa Libertadores vai defender uma invencibilidade de 12 partidas. O melhor começo de temporada do time. O Tricolor não perde desde o dia 26 de março. Naquela ocasião o time das Laranjeiras foi superado pelo Volta Redonda por 3 a 2. Era a estreia dos titulares na temporada. Internamente o assunto é tratado com tranquilidade e sem euforia. Assim a ordem é tirar a pressão sobre o elenco.

Na semana passada, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Fe, o time não foi bem no primeiro tempo. Alguns membros da comissão técnica entenderam que a pressão da invencibilidade prejudicou o desempenho. Assim o fato passou a ser tratado de maneira mais aberto internamente.

Roger Machado quer tirar peso da invencibilidade. Mas conhece o desafio (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O técnico Roger Machado tem procurado, ao ser questionado sobre o assunto com a imprensa, a atrelar a invencibilidade ao bom jogo e a números. Assim tira o peso do feito.

Publicidade

– Sabemos que números são importantes pois validam o trabalho que vem sendo realizado. Deixa de ser uma questão subjetiva. Mas temos sempre unir a qualidade do trabalho à qualidade do jogo. Ambos precisam andar colados – analisou ele.

MAIS! Fluminense ameaça não disputar final do Carioca

Fluminense tem desafios grandes na semana

Os jogadores mais experientes também entendem o momento e dão respaldo aos mais jovens. Assim blindam quem precisa.

Publicidade

– O Fluminense está mais preparado nesta temporada para lidar com as mais variadas situações. Assim estamos tranquilos e entendemos que estamos no caminho certo. Mas temos muito a conquistar – diz o meia Nenê.

Relacionadas

Michel Araújo Fluminense

O Fluminense terá uma semana rica em desafios. Nesta terça-feira pega o Junior no Maracanã para tentar se classificar de forma antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. No sábado tem um novo Fla-Flu pela decisão do Campeonato Carioca.

 

Comentários