O Fluminense entra em campo nesta terça-feira pela Libertadores. Um empate com o Júnior-COL no Maracanã garante os tricolores para as oitavas de final da competição.
Fora de campo, a diretoria do Fluminense estava atenta aos movimentos da Ferj sobre a segunda partida da final do Campeonato Carioca. A Federação tentava colocar público no duelo contra o Flamengo.
Desde o início da semana, Brasília era a favorita a sediar o confronto, com a presença de 20 mil presentes. No entanto, o governo local declinou da possibilidade e afirmou que o gramado do estádio Mané Garrincha não está em condição para o clássico.
Com isso, a Ferj confirmou nesta terça-feira que a final será mesmo no Maracanã, sem a presença de público. A Federação ainda não se pronunciou sobre a presença de convidados na partida, assim como aconteceu na primeira partida.
Relacionadas
Desde o começo dos rumores, a diretoria do Fluminense afirmou ser contra a presença de público e cogitou não entrar em campo. Após a confirmação do local do jogo desde sábado, o clube emitiu uma nota oficial sobre o assunto:
“O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa”
Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, quem vencer neste sábado será o campeão carioca. Caso haja novo empate, o título será definido nos pênaltis.
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo