Fluminense

Desprezo com a Matemática! Marcão repete a fórmula no Fluminense

Marcão conseguiu livrar o Fluminense do rebaixamento em 2019 com uma bela arrancada. Um ano depois assumiu o posto de Odair Hellmann e conduziu o time a conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Agora, na vaga de Roger Machado, o Tricolor progride a olho nu no Brasileirão também em busca de um lugar no torneio continental. Em comum nessas campanhas o desprezo do treinador para com a Matemática. Mas não por não acreditar nela, mas apenas para não aumentar a pressão do grupo.

Marcão tem evitado conversar com os jogadores sobre o chamado número mágico em busca da vaga na Copa Libertadores. Faltando 15 rodadas para o término da competição o Tricolor tem 32 pontos. Apesar de o Brasileirão prever seis vagas no torneio continental, o G-6 pode virar G-7, G-8 ou G-9. Isso porque as finais da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores serão entre times brasileiros. Além disso tem a definição da Copa do Brasil.

Marcão aposta no foco no rival (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Apesar de saber que existe uma pontuação mínima para conseguir a vaga na Libertadores, Marcão não quer os jogadores pressionados. O treinador tem pedido que os atletas do Fluminense possam apenas se concentrar no próximo adversário. Ele deixou isso claro antes mesmo de começar a atual sequência positiva do time na competição.

– Nós temos que pensar sempre no jogo a jogo, no próximo adversário, pois assim que vamos conseguir construir a pontuação que nós precisamos – disse ele.

MAIS! Fluminense tem problema na mão com Wellington

O próximo desafio do Fluminense será nesta quarta-feira. O Tricolor recebe o Fortaleza no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30(de Brasília). O time cearense possui quatro pontos a mais que os cariocas.

Relacionadas

Luccas Claro Fluminense
Libertadores move ambição de Luccas Claro no Fluminense
Fim da linha na Bahia… Samuel Granada deve retornar ao Fluminense

Você Também pode gostar