Publicidade

O Fluminense já começa a planejar a sua próxima temporada e a principal preocupação da diretoria é abrir espaço na folha salarial para a contratação de reforços. O Tricolor já tem uma dor de cabeça para se preocupar: o volante Wellington.

Wellington tem contrato com o Fluminense até o fim deste ano. Entretanto uma cláusula prevê a renovação automática de contrato caso a comissão técnica tenha relacionado o atleta em mais de 60% dos jogos do Tricolor na temporada. Wellington já bateu a meta mesmo que fique de fora de todos os demais confrontos até dezembro.

Em segundo plano, Wellington perdeu espaço no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Wellington terá o direito em dezembro de exigir a renovação automática por mais um ano. Assim o Fluminense terá que indenizar o jogador se optar por não cumprir a cláusula de produtividade. Algo que não passa na cabeça dos dirigentes para evitar problemas jurídicos no futuro.

MAIS! Marcão esboça time do Fluminense com dúvidas

Publicidade

Nenhum passo será dado neste momento. Os dirigentes querem os jogadores focados apenas na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Até porque o sucesso nesta empreitada vai representar a capacidade de investimento para 2022.

Relacionadas

John Kennedy Fluminense
Marcão Fluminense

Quando o Brasileirão acabar a diretoria vai procurar Wellington em busca de um acordo. Mas é possível que não tenha facilidade neste sentido pelo fato de o volante estar com 30 anos e ver no Fluminense a sua grande oportunidade nesta fase da carreira.

Comentários