Publicidade

Com o adiamento do jogo contra o Santos, que seria no último fim de semana e passou para o dia 27, o Fluminense viu a rodada do sofá de casa. E teve motivos para ficar feliz. É que quatro concorrentes diretos na briga por vaga para a Libertadores tropeçaram. O Tricolor Carioca ainda ganhou uns dias a mais de preparação para um duelo que pode fazê-lo mudar de número no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O rival é o quarto colocado e tem quatro pontos a mais do que os cariocas. Ou seja, se vencer, o Fluzão, em vez do G-6, vai passar a mirar o G-4 do Brasileirão.

Marcão Fluminense Marcão colocou o time nos trilhos no Brasileiro | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O Fluminense ainda tem um jogo a menos em relação ao Fortaleza. Justamente o duelo com o Santos. O principal objetivo carioca é brigar por uma vaga para a Libertadores. Sendo assim, o Fluzão pode buscar um lugar diretamente na fase de grupos, em detrimento de ir para as fases preliminares.

Relacionadas

Fred Fluminense
Luiz Henrique Fluminense

Publicidade

Neste momento, brigar pelo G-4 é um cenário possível para o Fluminense. O Tricolor Carioca está na oitava colocação, com 32 pontos em 22 jogos. O Internacional tem o mesmo número de pontos e de partidas e ocupa a sétima colocação. O Colorado perdeu para o Atlético-MG no fim de semana.

Fluminense está embalado no Brasileiro

O Corinthians é o sexto colocado, com 34 pontos em 23 jogos. Ou seja, o Fluminense tem um jogo a menos. O clube paulista, no fim de semana, empatou com Bragantino, que é o quinto colocado, com 34 pontos em 22 partidas. Já o Fortaleza, quarto colocado com 36 pontos em 23 jogos, perdeu em casa para o Atlético-GO.

Perto do adeus… Matheus Ferraz vai negociar rescisão com o Fluminense

Publicidade

Sendo assim, o panorama está aberto para o Fluminense focar no G-4. Vencer o Fortaleza, no jogo que vai marcar o reencontro com a torcida tricolor, é um passo importante nesta direção.

O Fluminense tem motivos para se consolidar na briga pelo G-4. O Tricolor Carioca vem de seis jogos de invencibilidade no Brasileiro, com quatro vitórias e dois empates.

Comentários