Fluminense

Benfica vai tentar tirar lateral Gilberto do Fluminense

Gilberto fica fora de combate (Foto: Divulgação)

A diretoria do Fluminense pode ver respingar nas Laranjeiras a saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo. Isso porque o treinador português quer levar para o Benfica os jogadores que estão nos seus planos e que caíram no seu gosto durante a sua passagem pelo futebol brasileiro. E um deles é o lateral-direito Gilberto do Fluminense.

Gilberto, alvo do Benfica, se destacou no Carioca (Foto: Instagram Fluminense)

Gilberto chegou a ser indicado por Jorge Jesus ao Flamengo. Na visão dele o jogador seria importante para disputar posição com Rafinha. Entretanto o Rubro-Negro não chegou a fazer uma investida pelo atleta tricolor.

Gilberto disputaria vaga destaque do Benfica

Agora Jorge Jesus quer ver Gilberto disputando posição com outro jogador de alto nível. Trata-se de André Almeida, titular absoluto do Benfica e constantemente convocado para a seleção portuguesa.

Leia também:

Odair fala sobre Ganso, Nenê e Fred juntos no time
Fluminense começa a sofrer com penhoras do Youtube
Só não valeu três pontos: Relembre amistosos marcantes do Fluminense

Gilberto tem contrato em vigor com o Fluminense, que só chegará ao fim em julho de 2022. A diretoria do Fluminense não recebeu até o momento nenhuma proposta oficial por parte do Benfica. Entretanto, em condição financeira complicada, o Tricolor pode acabar cedendo a uma boa quantia em Euros.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Gilberto foi contratado pela Fiorentina em 2015. Entretanto, não vingou no futebol italiano e acabou retornando ao Brasil. Passou por Internacional e por Vasco. Mas foi no Fluminense que voltou a encontrar o bom futebol dos tempos em que vestiu a camisa botafoguense.

Você Também pode gostar