O Fluminense voltou ao rumo das vitórias neste fim de semana. O triunfo por 3 a 0 sobre o Criciúma garantiu os tricolores nas quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Roger Machado afirmou que trabalhou bastante com o elenco para que a pressão da torcida não interferisse negativamente no grupo do Fluminense.
– Por maiores que sejam os problemas, nós buscamos sempre tentar manter a estabilidade que temos na parte interna. É buscar trabalhar diariamente para que as nossas emoções não estejam relacionadas ao que acontece no ambiente externo, tampouco as decisões que tomo em relação ao time, estratégia, escalação, etc – disse.
No entanto, o comandante tricolor destacou que compreende a manifestação da torcida, que chegou a protestar no CT esta semana.
– É mostrar o rumo das coisas, com os números, com as avaliações objetivas e subjetivas do que estamos fazendo, e não perder o foco do que era mais importante. Por mais que as manifestações, legítimas, mostrem uma insatisfação por parte de alguns torcedores, o que a gente trata internamente é sempre manter essa tranquilidade, analisando com outra ótica. Uma ótica mais positiva e realista. A impressão que dá nesses momentos, sobretudo com as manifestações, é que a decisão já estava direcionada a favor do Criciúma, e nós sabíamos que era bem possível revertê-la. E conseguimos. A gente tenta manter a tranquilidade, que é o foco maior nesses momentos mais tensos – declarou.
Relacionadas
O Fluminense ganhou um pouco de tranquilidade visando o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, nesta terça-feira, pela Libertadores.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça