Publicidade

O Fluminense não deu chance para o azar e avançou na Copa do Brasil. Neste sábado, os cariocas venceram por 3 a 0 o Criciúma, no Maracanã, no duelo de volta das oitavas de final.

Os donos da casa começaram com tudo e abriram o placar com Manoel. No começo da etapa final, o Fluminense decretou a classificação com gols de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique.

Manoel abriu o placar para o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Agora, o Fluminense passa a focar na Libertadores. Isso porque os cariocas terão pela frente o Cerro Porteño-PAR, nesta terça-feira, no Maracanã. O Criciúma volta a campo na quarta-feira, contra o Ituano, em Itu, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Publicidade

O Fluminense começou com postura diferente do confronto de ida. Tanto que os cariocas abriram o placar logo aos três minutos. Manoel aproveitou cruzamento, se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.

O revés fez o Criciúma avançar em busca do empate. No entanto, os visitantes pouco incomodaram o goleiro Marcos Felipe. Já o Fluminense passou a ter dificuldade no setor ofensivo. Tanto que os donos da casa só assustaram aos 33 minutos, com Yago.

No restante da etapa inicial, o panorama do partida seguiu o mesmo. O Fluminense continuou com problemas ara criar boas chances e teve que se contentar com a vantagem mínima no marcador no Maracanã.

Flu deslancha no segundo tempo

Publicidade

No segundo tempo, o Fluminense viu o Criciúma esboçar uma pressão. Só que os donos casa aproveitaram os espaços para deslanchar. Aos sete minutos, Gabriel Teixeira belo chute da entrada da área e marcou o segundo. Já aos nove, Fred rolou para Luiz Henrique finalizar para a rede e ampliara vantagem dos cariocas.

O Criciúma sentiu o golpe, mas aos poucos voltou a carga ao ataque. Só que os catarinenses só ameaçavam em chutes de fora da área. O Fluminense passou a administrar o resultado e seguia tendo o controle do jogo.

Nos minutos finais, os donos da casa continuaram com a administração do resultado. O Fluminense teve o zagueiro Manoel expulso após chutar a bola para longe. Só que o Criciúma não teve tempo para esboçar uma pressão e se despediu da Copa do Brasil.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 0 CRICIÚMA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Carões amarelos: Yago e Samuel Xavier  (Fluminense); Fellipe Matheus e Dudu Vieira (Criciúma)
Cartão vermelho: Manoel (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Manoel, aos 3min do primeiro tempo; Gabriel Teixeira, aos 7min do segundo tempo; Luiz Henrique, aos 9min do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (André) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Roger Machado

Publicidade

CRICIÚMA: Gustavo, Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel e Hélder; Eduardo, Dudu Vieira, Dudu Figueiredo (Gabriel Henrique) e Fellipe Matheus (Maranhão); Hygor (PH) e Marcão
Técnico: Paulo Baier

Comentários