O volante Thiago Maia chegou ao Flamengo em janeiro deste ano, para reforçar o elenco comandado por Jorge Jesus. Entretanto, o jogador teve poucas chances com o Mister até sua saída do clube, em julho. Agora com Domènec Torrent, virou titular absoluto.
Seja como primeiro ou segundo volante, e até meia, o Thiago Maia atuou na maioria das partidas com o espanhol. Fundamental no esquema de Dome, ele falou sobre os dois treinadores em entrevista à ESPN Brasil.
– Jesus marcou história no Flamengo e com certeza me ajudou muito com conselhos para que hoje eu esteja nessa posição. O professor Dome confia muito no meu trabalho e sempre diz que conta comigo – afirmou Thiago Maia.
– Acho que o estilo dos dois é diferente, mas o objetivo é o mesmo de manter o clube sempre brigando por títulos importantes -, completou.
Leia também:
Flamengo alternativo joga para avançar em primeiro
Junior vira ‘refresco’ em maratona de decisões do Flamengo
Consciente das disputas por posição em um elenco muito qualificado, Thiago Maia encara a situação com naturalidade.
– Temos um elenco de alto nível e acho que todos que entram defendem a camisa do Flamengo com muita raça. Não existe ninguém absoluto e insubstituível no futebol.
Feliz, Thiago Maia quer ficar no Flamengo
Revelado pelo Santos, ele se transferiu para o Lille, da França em 2017, aos 20 anos. No Rubro-Negro, está emprestado até o meio de 2021, mas já deixa claro que quer permanecer. A diretoria do clube também já declarou que buscará a contratação definitiva.
– Estou muito feliz no Flamengo e quero continuar fazendo parte dessa família. É o clube que torço e tenho um amor enorme desde a infância. Meu estafe está cuidando de toda essa negociação – finalizou Thiago Maia.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado às oitavas de final, o time depende apenas de um empate para avançar em primeiro no grupo A.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão