Publicidade

Quando a temporada começa e um clube está envolvido na disputa da Copa Libertadores, normalmente a competição continental vira a grande prioridade. É comum se preservar os titulares nos torneios nacionais para não comprometer a disputa sul-americana. Mas na atual realidade do Flamengo o cenário é outro. Com a vaga assegurada nas oitavas de final, o choque com o Junior de Barranquilla virou refresco para os flamenguistas.

Domènec Torrent explica a estratégia do Flamengo (Reprodução FlaTV)

O Flamengo encara o Junior nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O empate garante o primeiro lugar, que pode vir até mesmo em caso de derrota. Assim o técnico Domènec Torrent avisou que vai preservar os titulares e escalar uma equipe alternativa. Mas isso se justifica porque o Flamengo terá pela frente uma maratona de jogos complicados.

Leia também:

Publicidade

Do Sub-20 a titular! Natan pede passagem no Flamengo
Flamengo sonda uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate

O Flamengo começa a partir de domingo uma sequência de jogos decisivos. Serão dois jogos por semana até pelo menos a semana entre 8 e 14 de novembro. A série começa no próximo domingo contra o Inter, no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas no topo da tabela com 34 pontos, e o Colorado leva vantagem no saldo de gols.

Copa do Brasil no horizonte flamenguista

Domènec Torrent vai poupar na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Na quarta-feira seguinte, o Flamengo inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Athletico-PR e o jogo de ida em Curitiba.

Publicidade

Depois do Furacão, vem os jogos contra o São Paulo e Atlético Mineiro, outros adversários diretos pelo título do Brasileirão. Entre essas duas partidas o Flamengo receberá o Athletico no jogo de volta da Copa do Brasil.

Confira os próximos jogos do Flamengo, que disputa três competições simultâneas:

21/10 – Atletico Junior – Libertadores – Maracanã
25/10 – Inter – Brasileiro – Porto Alegre
28/10 – Athletico – Copa do Brasil – Curitiba
01/11 – São Paulo – Brasileiro – Maracanã
04/11 – Athletico – Copa do Brasil – Maracanã
07/11 – Atlético-MG – Brasileiro – Belo Horizonte