Publicidade

Com um time alternativo, o Flamengo joga nesta quarta-feira contra o Atletico Junior para avançar em primeiro no grupo A da Libertadores. O Rubro-Negro recebe a equipe de Barranquilla no Maracanã, às 21h30. Na partida na Colômbia, ainda sob o comando de Jorge Jesus, O Fla venceu por 2 a 1.

Com 12 pontos, o Flamengo já está garantido nas oitavas de final. Entretanto, precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar. Mesmo se perder, o Rubro Negro ainda será o líder se o Independiente del Valle não vencer o Barcelona, em Quito, no outro duelo do grupo.

Publicidade

Os colombianos, por sua vez, têm chances matemáticas de avançar, mas em condições praticamente impossíveis. O Junior precisa que o Barcelona vença, e golear o Flamengo para descontar a vantagem no saldo de gols do IDV. A equipe do Equador tem nove pontos, três a mais que o Junior e seis gols de vantagem no saldo.

Caso não consiga avançar ao mata-mata, o Junior tenta ao menos uma vaga na Sul-Americana como consolação, o que acontecerá automaticamente em caso de uma vitória simples ou um empate.

Dome optou por time alternativo no Flamengo

Para a partida, o Flamengo irá poupar muitos atletas de olho na sequência decisiva que tem pela frente no Brasileirão e na Copa do Brasil. O técnico Domènec Torrent escalará uma equipe alternativa com alguns jogadores considerados titulares, como Gerson e Bruno Henrique. Outros como Everton e Pedro devem ficar no banco de reservas como opção em caso de necessidade.

Publicidade

Do lado do Junior, o meia Fredy Hinestroza está vetado por conta de uma lesão na coxa direita, e nem viajou ao Rio de Janeiro. Outros desfalques da equipe colombiana são o zagueiro Germán Mera, suspenso, e os lesionados Jefferson Gómez, Cristian Higuita e Jeison Angulo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X ATLETICO JUNIOR-COL

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 21/10/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Publicidade

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Gerson, Diego e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Lincoln
Técnico: Domènec Torrent

JUNIOR: Sebastián Viera, Marlon Piedrahíta, Willler Dita, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico, Didier Moreno, Luis Cariaco González e Sherman Cárdenas; Teófilo Gutiérrez e Miguel Borja
Técnico: Luis Amaranto Perea