Flamengo

Thiago Maia na ponta! Ceni busca alternativas para suprir selecionáveis

O Flamengo vive um 2021 complicado com relação à desfalques em seu time titular, principalmente do meio para frente. Com Copa América e Eliminatórias para Copa de 2022, serão muitos jogos sem alguns de seus titulares. Assim, o técnico Rogério Ceni busca alternativas no elenco para suprir a ausência dos selecionáveis e Thiago Maia pode acabar como ponta.

Gabigol e Everton Ribeiro vão se firmando na Seleção Brasileira e devem continuar na lista de Tite em futuras convocações. Além disso, Arrascaeta, no Uruguai, e Isla, no Chile, também são nomes que Ceni não vai contar.

Thiago Maia (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Embora aguarde reforços após a saída do volante Gerson, o treinador rubro-negro já tem algumas ideias em mente. Uma delas é utilizar o volante Thiago Maia mais à frente, caindo pelo lado direito, na posição de Everton.

– Tenho treinado o Thiago Maia para tentar jogar no lado direito – admitiu Ceni em sua coletiva após a vitória sobre o Fortaleza.

Relacionadas

Fernandinho
De Paulinho a Vidal… As opções para substituir Gérson no Flamengo
Willian Arão Flamengo
Suspensão de Arão faz zaga voltar a ser fantasma do Flamengo na Libertadores

Poucas opções no banco

Dos quatro jogadores nas seleções na Copa América, três jogam do meio para frente. Assim, o Flamengo tem menos opções no banco de reservas para estas posições. Questionado porque só tinha Rodrigo Muniz de atacante no banco na última quarta-feira, Ceni rebateu: “Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora.”

Mais! Trio pode assinar pré-contrato na próxima semana

As palavras de Ceni na coletiva evidenciaram como ele pensa o time. Ele definitivamente considera Willian Arão como zagueiro e não pretende escalá-lo como volante. Thiago Maia, pelas suas características, é visto como opção para jogar mais à frente. E fica então claro também porque Ceni pediu à diretoria a contratação do volante Thiago Mendes, ex-são-paulino que está no Lyon-FRA.

O drama do treinador pode aumentar ainda mais nas próximas semanas. Tanto Everton Ribeiro como Michael foram alvos de propostas do futebol árabe recentemente e espera-se que novas investidas aconteçam em breve.

Você Também pode gostar