O Flamengo começou 2021 sob pressão. A derrota para o Fluminense provocou questionamentos e gerou turbulência. Neste cenário, o Fla tem um jogo decisivo pela frente: enfrenta o Ceará, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer é fundamental para se manter na briga pelo título e para afastar uma possível crise.
O Rubro-Negro viu a pressão crescer com dois tropeços seguidos (empate sem gols com o Fortaleza e derrota para o Fluminense). O revés para o rival, no Maracanã, frustrou o clube rubro-negro e foi um balde de água fria. O Fla caiu para a quarta colocação do Brasileiro.
LEIA MAIS! De saída do Flamengo, Lincoln deve ir para o futebol japonês
Flamengo sonha com título brasileiro
O jogo contra o Ceará ganha contornos de decisão para o Flamengo continuar na briga pelo título e para não entrar em crise de vez. O trabalho de Rogério Ceni já vem sendo questionado. A ordem no Rubro-Negro é acreditar até o fim.
“Não podemos desanimar. Temos que continuar acreditando. Quem quer ser campeão tem que vencer. Vamos continuar lutando, não vamos desistir enquanto tiver pontos em disputa e enquanto tivermos em condições de sermos campeões”, declarou Bruno Henrique.
O Flamengo não terá, pelo terceiro jogo consecutivo, o goleiro Diego Alves. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular. Hugo Souza continua no gol. Rogério Ceni deve repetir o time do Fla-Flu.
Ceará também busca recuperação
O Ceará também vem de dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, em casa, perdeu para o Internacional. Nada que abale a confiança do time. O lateral-direito Eduardo, que deve ser titular no lugar do suspenso Samuel Xavier, projetou o duelo com o Flamengo.
“A gente tem potencial para fazer um bom jogo fora de casa e surpreender lá. Vamos com força total para trazer um bom resultado de lá”, declarou o lateral-direito.
O Ceará vai ter de lidar com o desgaste. O time entrou em campo na última quinta-feira e ainda enfrentou a viagem para o Rio de Janeiro, enquanto o Flamengo atuou na quarta, no Maracanã. Ou seja, está menos desgastado.
Os tropeços deixaram o Ceará mais longe do bloco que sonha com vaga na Libertadores. O clube cearense caiu para a 11ª posição. Vencer no Rio é fundamental para recuperar o fôlego e se manter na briga pelo G-4.
A vitória sobre o Flamengo, no primeiro turno, por 2 a 0, serve como inspiração. Na ocasião, o Ceará decidiu o jogo logo no começo do segundo tempo, com gols de Luiz Otávio e Charles.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 10/01/2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Léo Chú e Cléber; Técnico: Guto Ferreira.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto