O Flamengo amargou decepções no segundo semestre do ano. O clube carioca caiu na semifinal da Copa do Brasil e ficou com vice-campeonato na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
O poderoso elenco do Flamengo emplacou apenas um jogador na seleção do Brasileiro. Participaram da escolha mais de mil profissionais, jornalistas, treinadores e capitães dos 20 clubes participantes, integrantes das comissões técnicas das seleções brasileiras, além de delegados e oficiais de partidas.
O atacante Michael foi o único a figurar entre os 11 jogadores da seleção. O curioso é que ele nem é considerado titular do time, como ficou evidente com sua ausência entre os onze iniciais na final da Libertadores.
Relacionadas
Michael ganhou destaque durante a competição entrando ao longo das partidas e substituindo titulares lesionados. Ainda assim, fechou a competição como maior artilheiro do melhor ataque do Brasileirão. O camisa 19 marcou 14 dos 69 gols da equipe e superou a dupla Gabigol (12) e Bruno Henrique (11).
Cotado no Flamengo, Marcelo Gallardo anuncia futuro
Mesmo superando com folga o terceiro colocado Palmeiras, o Flamengo viu o Verdão colocar três jogadores na seleção, que teve seis nomes do campeão Atlético-MG. O Galo também teve o técnico Cuca escolhido como o melhor.
Confira a seleção do Brasileirão: Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Inter), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão