Publicidade

O fim de 2021 do Flamengo é de melancolia. A expectativa de títulos de expressão virou frustração. Entretanto, neste cenário, a boa notícia é a recuperação de Hugo Souza. O goleiro vem mostrando evolução nesta reta final de temporada.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras e teve de se contentar com o vice no Brasileirão. Muito pouco para o elenco mais caro do Brasil e uma grande decepção para a imensa torcida.

Hugo Souza Flamengo Hugo Souza aproveita chances no fim do ano | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Para a próxima temporada, uma renovação no elenco deve ter início, com a conhecida “geração de 85” cada vez perdendo mais espaço. A começar pelo gol. Isso porque o jovem Hugo Souza, de 22 anos, assumiu a titularidade com a lesão de Diego Alves e vem mostrando amadurecimento.

Relacionadas

Pedro Flamengo
Gallardo

Publicidade

O gigante de 1,96m apareceu em 2020 numa partida contra o Palmeiras no Allianz Parque. O Flamengo sofria com um surto de Covid no elenco e encarou o Verdão com uma equipe cheia de garotos da base. Hugo Souza fez grandes defesas e saiu de quarta opção no gol para reserva imediato de Diego Alves.

LEIA MAIS! Gabigol: ‘Ganhamos, perdemos e aprendemos’

Sua sequência no time, entretanto, mostrou que ele precisava evoluir ainda em muitos aspectos e que lhe faltava a confiança necessária. Após seguidas falhas, acabou afastado por Rogério Ceni e ficou sem atuar de maio a novembro deste ano.

Hugo Souza dá volta por cima no Flamengo

Publicidade

Neste período, Hugo não desistiu, focou nos treinamentos, perdeu peso, e aguardou uma nova chance. Quando ela veio com mais uma lesão do titular, ele vem mostrando que sua hora pode ter chegado.

Será? Jornal afirma que Flamengo tem data para esperar Jorge Jesus

Diego Alves permanecerá no Flamengo por mais um ano, mas este deve ser seu último no clube. O mesmo deve acontecer com Diego Ribas e Filipe Luis. Além deles, Everton Ribeiro é outro com mais de 30 anos que pode não ficar por muito tempo.

Publicidade

Nesta quinta-feira, o Flamengo encerra sua participação no Brasileiro visitando o Atlético-GO. Em campo, uma escalação praticamente reserva em que Hugo e outros jovens poderão mostrar mais de suas potencialidades. Garotos como João Gomes, Lázaro, Thiaguinho, Vitor Gabriel, Ryan Luka e a sensação Matheus França devem aparecer em campo.

Comentários