O Flamengo não tomou conhecimento do São Paulo e goleou no Morumbi. O resultado manteve os rubro-negros na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez, o destaque da partida foi o atacante Michael. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência. Com isso, o rubro-negro chegou a artilharia da Série A, com 13 gols.
– Mais importante de tudo é a fase que o Michael vem atravessando. Hoje ele é goleador do Campeonato Brasileiro. E não é pouca coisa, não. A cada jogo vem crescendo de produção, com jogadas e um gol mais bonito que o outro. É seguir nossa programação, recuperar todos os jogadores e estar todo o grupo 100% em condições para o dia 27. Aí, é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter essa dor de cabeça do que não ter opções – destacou o técnico Renato Gaúcho.
O treinador flamenguista falou sobre como tem trabalhado com Michael, que ressurgiu sob seu comando.
– Orientação que dou para o Michael eu dou para todos os jogadores durante a semana, da melhor maneira que têm que bater na bola, independente do momento em que estão, se estão dentro ou próximos da área. Procuro ensinar da melhor maneira. No primeiro lance o Michael driblou o adversário e chutou com o peito do pé, forte em cima do goleiro. Quando fiz aquele gesto para tirar, era para chutar no sentido contrário, que tem muito mais ângulo. Isso tudo eu procuro no dia a dia ensinar, mostrar para eles, e peço para que façam nos jogos. Quando fazem, é muito difícil para o goleiro defender – declarou.
Relacionadas
O Flamengo terá pouco tempo para trabalhar, pois volta a campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto