Uma das promessas das categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Ramon agradou no início da temporada, nas chances recebidas no Campeonato Carioca. O Fla começou o Estadual com o time sub-20.
Entretanto, quando Rogério Ceni reassumiu o time e os atletas do time principal retornaram das férias, Ramon voltou a treinar com o sub-20. Na cabeça de Ceni, Filipe Luís é o titular e Renê o reserva imediato.
Com o início da Libertadores, a sequência de jogos e de viagens fez o treinador optar por um rodízio de jogadores. O sistema vem dando certo e o Flamengo avança na competição continental e no Carioca.
Para a partida deste sábado pela semifinal do Estadual, Filipe Luís, que atuou os 90 minutos contra a LDU em Quito, deve ser poupado. Mas Renê, que entrou no final do jogo da última terça-feira, sentiu dores no posterior da coxa direita e dificilmente terá condições de entrar em campo.
Relacionadas
Flamengo deve ter Ramon contra o Volta Redonda
Tudo indica que Ramon terá finalmente a chance de mostrar serviço ao comandante. Isso é importante para a carreira do jovem de 19 anos, já que Filipe Luís completará 36 anos em agosto e sua carreira se aproxima do fim.
Além disso, Renê vem sendo cobiçado por outras equipes da Série A, como Bahia, o Fortaleza e Sport. O piauiense era titular absoluto no Rubro-Negro antes da chegada de Filipe Luís e foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018.
Com a vantagem de poder perder por três gols de diferença para ir à final, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda às 21h05 deste sábado, no Maracanã.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time