Publicidade

O Flamengo conquistou uma grande e dramática vitória sobre a LDU na altitude de Quito, na última terça-feira. O feito no Equador foi muito comemorado no vestiário após a partida e até o presidente Rodolfo Landim apareceu para parabenizar o grupo de jogadores.

O Rubro-Negro fez um primeiro tempo impecável e alcançou uma vantagem de 2 a 0 no placar. Entretanto, na segunda etapa, os efeitos da altitude de 2.800 metros se impuseram sobre os atletas e a equipe permitiu a reação do adversário.

Landim fala aos jogadores no vestiário (Reprodução FlaTV)

Embora visivelmente cansados, os jogadores do Flamengo não desistiram e conseguiram o gol salvador e que decretou a vitória por 3 a 2.

Publicidade

– Assisti esse jogo, acho que toda a nação rubro-negra assistiu, e acho que se tem uma palavra pra resumir o que a gente sentiu foi orgulho. Orgulho da forma como vocês se colocaram em campo e se dedicaram – disse Landim aos jogadores.

– A gente sabe da dificuldade. Cada um fazendo das tripas coração no final do jogo, quando todo mundo estava cansado. Foi uma vitória excepcional, diga-se de passagem a primeira vez que o Flamengo vence em Quito. E a primeira vez que o Flamengo faz nove pontos nos primeiros três jogos da Libertadores. Então eu acho que vocês estão de parabéns pelo que fizeram e eu tenho certeza que vai ter muita gente orgulhosa de vocês. Quarenta e dois milhões de pessoas orgulhosas de vocês – completou.

Relacionadas

Éverton Ribeiro Flamengo

Perto da vaga

O Flamengo, portanto, tem seu melhor início na história da Libertadores. Com nove pontos, lidera de forma isolada o grupo G, cujo segundo colocado é a própria LDU, com quatro pontos.

Publicidade

O Rubro-Negro agora vai visitar o Unión La Calera, no Chile, e, assim, dependendo dos resultados, pode terminar a quarta rodada classificado e com o primeiro lugar do grupo. A partida será na próxima terça-feira, em La Calera.

Comentários