Publicidade

O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento ao vencer a LDU-EQU, na altitude de Quito. O resultado deixou a equipe carioca próximo da classificação para as oitavas de final da competição.

A vitória veio com dose de emoção. Os rubro-negros abriram 2 a 0, permitiram o empate dos donos da casa, mas chegaram ao triunfo após gol de pênalti de Gabigol.

Gabigol é o artilheiro do Flamengo na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Gabigol foi o destaque da partida, ao marcar dos gols. O jogador fez questão de exaltar seus companheiros.

Publicidade

– Esse time é espetacular, é o melhor time da América, mas a gente tem que merecer cada vitória. Vencer três partidas consecutivas, vencer na Argentina, agora mais esse recorde de nunca ter vencido aqui é espetacular. A gente está muito feliz, o staff está contente e espero que a torcida curta essa geração, porque somos muito fominhas e vamos querer sempre mais – disse.

Com os gols, Gabigol chegou a 16 na Libertadores pelo Flamengo. O atacante igualou a marca de Zico e comemorou o feito.

– Especial para mim, histórico, mas divido isso com minha família, com todo staff, jogadores, torcida. Sem eles, eu não conseguiria chegar nesse número. Creio eu que meus companheiros têm a maior porcentagem nisso, mas estou muito feliz em marcar os gols, de bater esse recorde com vitória. Para mim é um dia especial e histórico. Hoje igualei o Zico, mas quero passar ele e aumentar a vantagem – declarou.

Relacionadas

Publicidade

O elenco o Flamengo volta a focar no Campeonato Carioca, onde neste sábado decide a classificação para a final contra o Volta Redonda. Os rubro-negros estão com grande vantagem após vencerem o duelo de ida por 3 a 0, no Raulino de Oliveira.

Comentários