Publicidade

O Flamengo vai colecionando vitórias na Libertadores 2021. Com o triunfo sobre a LDU, em Quito, na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro alcançou três vitórias em três jogos. Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo mantém a postura ofensiva e joga para vencer.

Embora atuasse a quase 3 mil metros de altitude e contra um adversário invicto na temporada, o Flamengo não se intimidou. Desde o início, o time foi pra cima e terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0.

Rogério Ceni (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– Mesmo jogando na altitude, mesmo jogando fora de casa, poderíamos fazer uma equipe bem defensiva, e a gente continua sempre com a proposta de tentar ganhar jogos – ressaltou o técnico Rogério Ceni após a partida.

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, entretanto, era visível o cansaço dos jogadores e o ritmo da equipe caiu bastante. A LDU pressionou e conseguiu o empate. Mas o time teve forças para reagir e Gabigol, de pênalti fez o gol da vitória.

– Talvez os mais jovens, principalmente o João (Gomes), que fez um primeiro tempo brilhante, talvez não soube dosar a energia. Porque não tem a experiência de jogar na altitude. Sem dúvida nenhuma, hoje, o que fez a gente baixar o nível de jogo no segundo tempo foi porque todo mundo foi até o seu limite – justificou o treinador.

Relacionadas

Líder isolado do grupo G, o Flamengo já tem o melhor início de Libertadores de sua história. Para Ceni, então, há mais motivos para comemorar.

Ceni orienta Gabigol na beira do campo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade

– Acho que temos de ressaltar aqui o esforço máximo feito por cada jogador, pelo clube, pelo fretamento, para tentar chegar aqui nas melhores condições possíveis. E a gente tem que comemorar coisas boas que a gente faz. Claro que sempre tem coisas para corrigir, mas temos que dar valor às coisas boas que acontecem no clube – destacou.

Com 9 pontos, o Rubro-Negro está próximo de garantir sua vaga na próxima fase. Na próxima semana, irá ao Chile enfrentar o Unión La Calera, pela quarta rodada. Os dois últimos confrontos serão no Maracanã, contra a LDU e o Vélez Sarsfield.

Comentários