Publicidade

O Flamengo não tem mais chance de ser campeão brasileiro, garantiu o vice, e o Sport já caiu para a Série B. Assim, o duelo de rubro-negros na noite desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, terá só a rivalidade em jogo. A partida adiada da 35ª rodada vai começar às 20 horas, no horário de Brasília.

Enquanto o Flamengo garantiu o vice-campeonato ao vencer o Ceará na terça-feira, o Atlético-MG conquistou o título nesta quinta. O Galo venceu o Bahia e ficará com pelo menos a oito pontos de vantagem se o Fla vencer o Leão, restando duas rodadas.

Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram os gols da vitória do Flamengo sobre o Sport no primeiro turno (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Para o confronto, o interino Maurício Souza tem muitos problemas, especialmente no meio de campo. Seguiram para a capital pernambucana somente três jogadores do setor, Thiago Maia, Diego Ribas e João Gomes. Isso porque Arrascaeta, poupado, Willian Arão, Andreas Pereira e Piris da Motta, todos com problemas físicos, ficaram no Rio de Janeiro.

Publicidade

Além disso, Diego Alves, Isla, Léo Pereira e Filipe Luis, com problemas musculares, e Gabigol, com faringite, também não viajaram.

Leia Também:

Renato se despede do Flamengo: um sonho realizado, mas frustrado

Será? Éverton Ribeiro pode ser negociado

Publicidade

O treinador, entretanto, terá à disposição a dupla de zaga titular, com Rodrigo Caio e David Luiz.

Com uma equipe praticamente reserva, o Flamengo tentará manter uma hegemonia diante do Sport que já dura seis confrontos. Nesta série, além de vencer todos os jogos, o Rubro-Negro marcou 15 gols e só sofreu um.

O Leão, por sua vez, vive mais um rebaixamento para a segunda divisão, o quinto na era dos pontos corridos. O clube ainda está sob efeito do choque da degola com três rodadas de antecedência e buscado explicações para o fracasso.

Relacionadas

Matheuzinho Flamengo

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X FLAMENGO-RJ

Publicidade

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

SPORT: Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, José Wellison, Gustavo, Hernanes e Everton Felipe; Mikael
Técnico: Gustavo Florentín

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho; Michael, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Maurício Souza

Comentários