Flamengo, Futebol Internacional

Olympique de Marselha vai liberar Gérson para os Jogos Olímpicos

O Olympique de Marselha não desanimou de contar com o volante Gérson mesmo depois de o jogador ter pedido mais tempo para pensar. Marcão, pai e agente do jogador, recebeu o contato do ex-atacante Túlio de Melo informando que o clube francês vai liberar o jogador para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto, logicamente se ele for convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico André Jardine. O atleta integra os relacionados para amistosos em junho.

Géreson pode jogar no futebol francês (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A presença de Gérson nos Jogos Olímpicos era um dos principais entraves e talvez o único para o jogador aceitar se transferir. Gérson tem o desejo de trabalhar com o treinador argentino Jorge Sampaoli e recebeu uma proposta para ganhar três vezes mais do que recebe no Flamengo.

MAIS! Éverton Ribeiro pode jogar no futebol árabe

Além disso Gérson estava preocupado com a pouca visibilidade do futebol francês. Mas os dirigentes do Olympique tranquilizaram Marcão lembrando de craques recentes que deixaram o país para brilhar em outros centros. Assim lembrou de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, brasileiros do Lyon pretendidos por grande clubes. Além disso existe a possibilidade de Lionel Messi jogar o Campeonato Francês pelo PSG< se juntando a Neymar.

Relacionadas

Enzo Pérez
O drama do River Plate: relembre quando times sofreram para jogar
Bruno Henrique Flamengo
Flamengo já trabalha de olho no próximo objetivo: o título estadual

Cria do Fluminense, Gérson teve rápida passagem pelo futebol italiano. O Flamengo o contratou em 2019 e ganhou pelo clube vários títulos importantes como o Campeonato Carioca, dois Brasileiros, a Copa Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Assim virou ídolo da torcida. Mas sua saída pode estar perto.

Gérson pediu para dar a resposta na próxima semana, após a decisão do Campeonato Carioca. O Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã. Como o primeiro jogo terminou 1 a 1, quem ganhar fica com a taça.

Você Também pode gostar