Flamengo

O dia do Flamengo! Piris da Motta e Pedro Rocha são notícias

O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã deste domingo após a vitória sobre o Fortaleza, no sábado. Os principais assuntos no Ninho do Urubu foram a possível saída de Piris da Motta e a lesão de Pedro Rocha.

Piris da Motta (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Rubro-Negro tem negociações adiantadas com o Gençlerbirliği SK, da Turquia, para o empréstimo do volante paraguaio. O jogador de 26 anos tem contrato até o fim de 2022, mas tem sido pouco aproveitado. Sua saída seria uma boa notícia para as finanças do clube, já que o jogador tem um salário alto.

Mas o domingo teve também sua má notícia. O atacante Pedro Rocha, que deixou o campo lesionado após sentir uma fisgada, teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcará o time por tempo indeterminado. A lesão é de grau três e o tempo de recuperação mínimo é de cerca de 20 dias. Com isso, ele ficará de fora dos dois compromissos do Flamengo na Libertadores nos dias 17 e 22 de setembro, no Equador.

Dia de trabalho e folga no feirado

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT. Já os demais tiveram treino físico e tático no gramado, inclusive o atacante Gabigol, que entrou no intervalo e marcou o gol da vitória sobre os cearenses.

Leia também:

Gabigol como 9! Dome declara sua preferência

Gramado do Maracanã volta a ser alvo de críticas

Já o lateral direito João Lucas, que se recupera de uma lesão muscular, fez um trabalho a parte e correu no gramado do Ninho. O atleta está em fase final de recuperação e pode retornar aos trabalhos com o grupo durante a semana.

Na partida contra o Fortaleza, o jovem Matheusinho substituiu o chileno Isla no segundo tempo e foi fundamental na vitória. Foi dele a assistência para o gol de Gabigol, aos 40 do segundo tempo.

O elenco estará de folga neste feriado de 7 de setembro e se reapresenta na terça-feira. Na quarta, o Flamengo enfrenta o Fluminense pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quarto colocado na tabela com 14 pontos, três a menos que o líder Internacional.

Você Também pode gostar