Flamengo

No Maracanã, Flamengo recebe o Coritiba por vaga nas oitavas

Uma semana após vencer o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 0, o Flamengo recebe a equipe paranaense na decisão da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase.

Se o Coxa vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Entretanto, jogando em casa, o Flamengo tem ampla vantagem no retrospecto do duelo. São apenas três derrotas em 26 jogos, mas a última foi um 2 a 0 pelo Brasileiro de 2015. Então não custa sonhar.

Rodrigo Muniz marcou o gol da vitória em Curitiba (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O momento das duas equipes, contudo, não poderia se mais distinto. Enquanto o Flamengo é bicampeão brasileiro, campeão Carioca e da Supercopa do Brasil, o Coxa disputa a Série B do Brasileiro.

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni segue de fora cumprindo o protocolo da Covid-19, mas orientando Maurício Souza remotamente. A tendência é repetir a escalação que enfrentou o América Mineiro no domingo, pelo Brasileirão.

Relacionadas

Flamengo se prepara para duelo ‘perigoso’ contra o Coritiba
Mas já? Flamengo vê japoneses de olho em Piris da Motta

No Coritiba, o zagueiro Nathan Ribeiro, expulso no jogo de ida, nem viajou para o Rio de janeiro, e Wellington Carvalho iniciará a partida. Além disso, Gustavo Morinigo pode fazer outras mudanças na equipe. Contra o Londrina, pela Série B no último domingo, o treinador recuou Rafinha para o meio no lugar de Matheus Sales. Na frente, Dalberto e Waguinho foram acionados.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CORITIBA-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Gomes das Flores (RN)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique
Técnico: Maurício Souza (Interino)

CORITIBA: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Matheus Sales); Dalberto, Waguinho (Robinho) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morinigo

Você Também pode gostar