Hoje, sexta-feira, é aniversário de Jorge Jesus, e completa uma semana do anúncio que estava deixando o Flamengo. O treinador, que completa 66 anos, aceitou proposta do Benfica e já está em Portugal. Antes de ser apresentado oficialmente nos encarnados, o Mister recebeu palavras de apoio de Willian Arão, que aposta no seu sucesso.
O volante foi um dos jogadores que mais evoluiu na passagem de Jesus pelo Flamengo. Antes contestado, assumiu condição de titular absoluto atuando mais recuado, como primeiro volante.
– É um treinador muito capacitado, por isso não tenho dúvidas que vai ter muito sucesso no Benfica, como teve no Flamengo -, disse Arão à emissora portuguesa RTP.
– Trabalhar com o Jorge Jesus foi uma honra e um prazer imenso. Além de ser uma grande pessoa, é um grande treinador que me ensinou bastante. Ganhamos muitos títulos juntos e foi um prazer para mim e para a equipe. Ele é muito especial e acabamos por criar uma relação especial – completou.
Leia também:
Sucessor de Jesus! Quem são os cotados para assumir o Fla
Jesus troca tranquilidade no Fla por pressão no Benfica
Arão vê legado do Mister no futebol brasileiro
O grande sucesso de Jesus a frente do Flamengo mexeu com o futebol brasileiro. Suas ideias e métodos ganharam grande projeção com os resultados obtidos e vão deixar um legado.
– Não diria que ele revolucionou o futebol brasileiro, mas trouxe grandes ideias e uma forma diferente de pensar o jogo. Então no dia-a-dia, acho que deixou muitas coisas para os jogadores, o Flamengo e todos os outros clubes do Brasil – avaliou Arão.
– Sem dúvida que vai ser considerado um dos maiores treinadores da História, por tudo o que ele conseguiu conquistar num curto espaço de tempo – concluiu.
O Flamengo ainda não anunciou um substituto para o Mister. O VP de futebol Marcos Braz está na Europa em busca de um treinador e deve ganhar a companhia de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, nos próximos dias. A dupla espera fechar com um novo treinador até a próxima semana.
Enquanto isso, no Ninho do Urubu, o elenco se reapresentou na quarta-feira e é vida que segue. Sob o comando do interino Maurício Souza, a equipe se prepara para a estreia no Brasileirão em 9 de agosto.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão