A derrota para o Atlético-GO agitou os bastidores do Flamengo. Tanto que nesta sexta-feira, o vice-presidente Marcos Braz concedeu entrevista coletiva.
Braz comentou sobre a declaração de Torrent de que os jogadores estariam fora de forma.
– Essa situação em relação ao peso é de se estranhar. O departamento médico e de fisiologia do Flamengo é reconhecido internacionalmente. O Dr. Tannure e sua equipe toda hora são perguntados sobre metodologia. A grande imprensa e a mídia alternativa a toda hora fazem matérias exaltando e elogiando este departamento e de uma hora para outra tem problema com peso. Agora, que encontrou jogador fora do peso. Temos um elenco maravilhoso, profissional e responsável. Os atletas são inquestionáveis neste ponto. Várias partidas que o Flamengo virou no final, inclusive nosso maior título. Eu confio nos atletas e nos profissionais da área. Eu conferi os dados. E não correspondem a falta de comprometimento. É um ano atípico, em que o ápice da parte física não deve mesmo ser agora – disse.
Braz pediu tempo para Torrent
O vice-presidente também saiu em defesa do técnico espanhol, muito criticado pela escalação contra o Atlético-GO.
– O Jorge Jesus, quando chegou, teve de 15 a 20 dias para trabalhar, e o atual técnico teve cinco. Confiamos no profissional que contratamos e nos que chegaram com ele. Os resultados não são os esperados por todos, mas confiamos no trabalho do treinador. Temos que entender que tem um tempo para isso ser maturado. Eu não posso chegar e analisar o trabalho dele com sete dias úteis de trabalho. Foi opção dele essa parte tática. Ele, como todos os profissionais, viu o que se passou lá. Ele tem toda a liberdade e segurança da torcida para que sigamos com ele, com resultado melhor e com êxito. Não teve conversa com ele após o jogo. O que houve foi uma conversa, pedida pelo treinador. Ele pediu para os jogadores para ter uma conversa para falar de todas as questões que serão impostas no trabalho. Diferente do que saiu na imprensa, quem pediu a reunião foi o Domènec – declarou.
Leia também:
Rafinha está fora do Flamengo, confirma Marcos Braz
Zabaleta especulado para lugar de Rafinha no Flamengo
O Flamengo volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Para esta partida, Torrent não terá o goleiro Diego Alves, suspenso, além do lateral direito Rafinha, que aceitou proposta do Olympiacos-GRE.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto