Flamengo

Rafinha está fora do Flamengo, confirma Marcos Braz

Rafinha faliu sobre a proximidade com Jorginho (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Chegou ao fim a trajetória de Rafinha no Flamengo. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o VP de Futebol Marcos Braz confirmou a saída do lateral-direito.

Marcos Braz (Reprodução Youtube)

Segundo o dirigente, e conforme foi divulgado na imprensa, o jogador recebeu uma proposta muito vantajosa financeiramente e decidiu aceitar.

– Como já foi falado na maioria dos lugares, o Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou a gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. É um atleta que eu to muito a vontade pra falar dele, que custou bastante tempo pra que botasse na cabeça dele que ele poderia fazer um grande trabalho na América do Sul novamente. Foi feito isso, ele veio. Eu acho que os resultados não são questionáveis. O jogador ajudou muito a gente, junto com outros jogadores as conquistas que foram feitas – disse Braz na concentração do Flamengo em Goiânia.

Apesar de não esconder o descontentamento do clube, Braz disse que a diretoria compreendeu a decisão do atleta.

– É um jogador que faz 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até os 37 anos, jogando em alta performance. O atleta entendeu que deveria sair, nos comunicou isso. O Flamengo tentou entender como seria essa proposta. A proposta foi passada pra gente, e são números grandes. E o atleta fez a opção de sair do Flamengo por querer esse novo contrato.

Rafinha não vai para Curitiba

Braz confirmou a existência de uma cláusula no contrato que permite que Rafinha volta para a Europa sem multas. Esta cláusula foi uma exigência do jogador que o Flamengo teve de ceder para convencê-lo a aceitar sua proposta.

Rafinha não viajará com a delegação do Flamengo para Curitiba, onde a equipe joga neste sábado.

– O Rafinha, a partir das 15h30, quando o Flamengo decola pra Curitiba, está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele.

O Flamengo já está buscando no mercado um substituto para Rafinha. Marcos Braz confirmou a procura por um lateral-direito, mas não citou nomes.

Você Também pode gostar