Flamengo

Zabaleta especulado para lugar de Rafinha no Flamengo

Zabaleta no West Ham (Getty Images)

O Flamengo convive com um problema inesperado em meio a péssima fase dentro de campo. O lateral-direito Rafinha, um dos pilares da equipe, está próximo de anunciar sua saída para o futebol grego. Com a janela de transferências internacionais fechada e poucas opções no mercado, o argentino Zabaleta surge como opção.

Zabaleta no West Ham (Getty Images)

Pablo Zabaleta tem a mesma idade de Rafinha, 35 anos, e passagens por grandes clubes da Europa. Sua melhor fase na carreira foi no Manchester City, entre 2008 e 2017, quando trabalhou com Guardiola e Domènec Torrent.

Pela seleção argentina, disputou 58 jogos e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. Ele também fez parte da equipe vice-campeã na Copa de 2014, no Brasil, e disputou as Copas América de 2011 e 2015.

Após deixar o City, assinou com o West Ham United, também da Premier League inglesa. Disputou 80 partidas pela equipe em três temporadas, até junho deste ano.

Livre no mercado, Zabaleta pode ser contratado pelo Flamengo, já que a janela proíbe apenas atletas que têm contrato.

Posição mais carente do elenco

Se confirmada, a saída de Rafinha deixará o Rubro-Negro somente com João Lucas para a posição. A tendência é que Matheusinho, que havia voltado a treinar com o sub-20, seja reintegrado aos profissionais.

O Flamengo já vinha estudando o mercado em busca de um lateral-direito para a reserva de Rafinha. Entretanto, agia com cautela por conta da situação financeira causada pela pandemia do coronavírus. A ideia da diretoria era investir apenas em outubro, quando a janela para transferências internacionais volta a se abrir.

O Rubro-Negro tem pelo menos três nomes em pauta. Todos argentinos. O preferido é Fabricio Bustos, 24, do Independiente. Os outros dois são ainda mais jovens, com 21 anos. São eles Carlos Herrera, do San Lorenzo, e Alex Vigo, do Colón.

Você Também pode gostar