A goleada de 5 a 1 sobre o Olimpia teve um sabor especial para Renato Gaúcho. Ele chegou a 48 triunfos na história da Copa Libertadores e está a apenas um de se tornar o mais vitorioso da competição. Quem lidera a corrida é o colombiano Gabriel Uribe, com 49 vitórias.
Gabriel Uribe nunca ganhou a Libertadores como treinador, apesar de ter sido 13 vezes campeão colombiano. Ficou marcado por um esquadrão do Millonarios de Bogotá. Mas não foi campeão continental.
Renato Gaúcho foi campeão da Copa Libertadores de 2007 pelo Grêmio. Além disso, como o Flamengo está na semifinal, o treinador pode superar o colombiano e assumir a primeira colocação.
O treinador prefere não pensar nisso.
– Meu pensamento está em evoluir cada vez mais e ter humildade para saber que estamos sempre precisando trabalhar para conseguir os resultados – disse ele.
MAIS! Renato descarta favoritismo do Flamengo
O uruguaio Luis Alberto Cubilla vem em terceiro lugar com 46 triunfos, dois a mais que seu compatriota Gastón Máspoli e que a lenda argentina Carlos Bianchi, que fez história na Libertadores pelo Boca Juniors.
Relacionadas
Felipão tem 42 triunfos e aparece à frente de Cuca e Marcelo Gallardo, ambos com 39. Curiosamente Cuca se igualou ao argentino no triunfo de quarta-feira do seu Atlético-MG sobre o River Plate. Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo com 37 vitórias e Tite, com 36, estão bem colocados.
MAIS! Os memes da goleada sobre o Olimpia
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time