Domènec Torrent está encontrando dificuldades para fazer o Flamengo render em campo. Entretanto, o novo treinador não vive momento muito diferente de seu antecessor em 2019. Quando assumiu a equipe, Jorge Jesus também só venceu uma vez nas primeiras cinco partidas.
Na verdade, o Flamengo que encantou e dominou o Brasileirão e a Libertadores só embalou a partir do nono jogo. E para isso, o Míster contou com 21 dias de pré-temporada antes da sua estreia no empate contra o Athletico-PR. Dome, por outro lado, foi apresentado aos jogadores numa segunda-feira e jogou no domingo.
Com cinco partidas com Jesus, o Fla venceu uma, empatou três e perdeu uma. O único bom desempenho veio na goelada de 6 a 1 no Maracanã sobre o fraco Goiás, na segunda partida. Mas no quarto e quinto jogos, foram duas atuações ruins, no empate contra o Corinthians em São Paulo e na derrota para o Emelec, no Equador.
Sob o comando de Dome, o Rubro-Negro venceu uma, empatou duas e perdeu duas. Entretanto, em cinco jogos, pode-se notar uma clara evolução, especialmente desde o desastre em Goiânia, na derrota por 3 a 0 para o Atlético local.
– Estamos tendo dificuldades de implementar o trabalho, mas precisamos de tempo. Só temos tempo para treinar, só para recuperar e jogar novamente -afirmou Domènec sobre o calendário apertado.
– Acho que precisamos, todos os técnicos, de tempo. Aqui no Brasil precisamos muito mais porque jogamos muitos jogos e quase não tempos tempo para treinar. A cada dois dias tem jogo. Então é recuperação, treinamento tático e jogo – completou.
Semana livre para trabalhar
Leia também:
Dome sobre Arrascaeta e Gerson: ‘precisamos rodar os jogadores’
É vontade de vencer! Diz Gabigol sobre discussão
Sem jogos durante a semana, o Flamengo terá mais dias livres para trabalhar. Mas esta será a última folga no calendário até a estreia na Libertadores, e uma chance para Dome acertar a equipe.
– Agora temos semana limpa, longa e podemos trabalhar conceitos. Vamos treinar dois períodos dois, três dias. Porque precisamos trabalhar conceitos. Fisicamente pouco a pouco está melhor todo o elenco. Se quiser jogar de memória precisa de tempo. Impossível só jogar, recuperação, jogar novamente. É muito difícil. Jogar com estilo muito claro é mudar coisas – finalizou Dome.
Mas a sombra do sucesso de Jesus é grande sobre o treinador espanhol, e a pressão sobre seu trabalho está aumentando. E uma vitória sobre o Santos no próximo domingo se tornou fundamental para dar tranquilidade ao grupo.
Confira a sequência dos cinco primeiros jogos com Jesus e Dome:
Jorge Jesus
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Flamengo 6 x 1 Goiás
Flamengo 1 x 1 Athletico-PR
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Emelec 2 x 0 Flamengo
Domènec Torrent
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão