Flamengo

Dome sobre Arrascaeta e Gerson: ‘precisamos rodar os jogadores’

Domènec Torrent (Reprodução FlaTV)

Com um elenco forte e cheio de opções, o técnico Domènec Torrent fez mudanças na equipe para enfrentar o Botafogo. No empate em 1 a 1 na manhã deste domingo, os titulares Arrascaeta e Gerson ficaram de fora dos 11 iniciais. A dupla nem sequer entrou no decorrer da partida. Após o confronto, Dome foi questionado e justificou com a necessidade de rodar os jogadores.

Domènec Torrent (Reprodução FlaTV)

Gerson havia sido titular em todos os jogos com o espanhol, enquanto Arrascaeta foi poupado contra o Atlético-GO por desgaste físico. Dome armou o Flamengo num 4-3-3 e iniciou a partida com Diego e Pedro Rocha.

– Nós precisamos jogar com todos os jogadores, porque temos muitos jogos. Depois do Santos, temos a cada dois, três dias, novo jogo, e precisamos rodar os jogadores. Eu falo muito com os médicos, porque é importante saber como estão todos. Mas eu queria jogar no 4-3-3, com dois jogadores entre linhas criativos, como são Diego e Éverton Ribeiro e dois jogadores mais abertos – explicou Dome à FlaTV.

Apesar de não dar detalhes, Domènec indicou que razões físicas também contribuíram para a decisão.

– Temos que tentar jogar com os melhores jogadores em cada momento. E os melhores não são nomes, muitas vezes são os que estão na melhor forma . Vamos tentar jogar sempre com os melhores – afirmou.

Leia também:

É vontade de vencer! Diz Gabigol sobre discussão

Gols nos acréscimos! Flamengo e Botafogo termina 1 a 1

Titulares absolutos, Arrascaeta e Gerson eram constantemente substituídos durante os jogos na época de Jorge Jesus. O uruguaio, principalmente, costuma sentir a sequência de jogos.

Melhor jogo até aqui

Embora sem vencer, Domènec considerou o clássico contra o Alvinegro como a melhor partida sob o seu comando.

– Acho que jogamos melhor do que da outra vez, mas o resultado foi o mesmo. Empatamos. Acho que foi o nosso melhor jogo aqui. Trabalhamos todos esses dias jogando um pouco distinto. Vamos mudar pouco a pouco. Precisava de jogadores com outras qualidades, dar descanso a outros jogadores, porque jogaram todas – continuou Dome.

Sem jogos durante a semana, o Flamengo terá mais dias livres para trabalhar. Esta será a última folga no calendário até a estreia na Libertadores, e uma chance para Dome acertar a equipe.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira para um trabalho regenerativo e receberá a folga obrigatória na terça. Na quarta e quinta-feiras, os treinos devem ser em dois períodos. Na sexta e no sábado, o time finalizará a preparação para a partida contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

Você Também pode gostar